| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 108      Atualização: 23/04/2018

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mídia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida


 Política

  23/04/2018
  0 comentário(s)


O TRIPLEX ATRIBUÍDO AO LULA POR DENTRO

O TRIPLEX ATRIBUÍDO AO LULA POR DENTRO

O TRIPLEX ATRIBUÍDO AO LULA POR DENTRO

Nesta matéria, eu vou abordar alguns pontos relativos ao Triplex do Guarujá e tentar esclarecer alguns pontos:

1 – VÍDEOS – Existem pelos menos 4 vídeos na internet com imagens internas do Triplex:

1.1 – Poder 360: https://www.youtube.com/watch?v=ysSzYVgdqrc

1.2 - UOL : https://www.youtube.com/watch?v=zvUrjzrbYH4

1.3 – MTST:  https://www.youtube.com/watch?v=ipLNEBn4pg8&t=25s

1.4 – Reportagem não localizada: https://www.youtube.com/watch?v=k1-BiJd-dS8&feature=youtu.be

Tanto a UOL quanto o Poder 360 são ligados a Folha. Todos os vídeos, exceto os do MTST enfatizam a vista da praia do Triplex. O vídeo do Poder 360 (1.1) omite as infiltrações perto da escada e tenta pegar o melhor ângulo para aumentar o tamanho dos quartos, mesmo assim não deu certo. Os compartimentos são muito pequenos. A da UOL (1.2) foi mais honesto por mostrar o mofo perto da escada e dá para ver melhor o tamanho de um dos quartos.

Não se pode exigir muito nem do vídeo 1.3 (MTST) e 1.4 por serem amadores. A 1.3 só mostra a parte interna, esquecendo a vista. A 1.4 enfatiza o elevador e a vista. Todos os quatro vídeos são no fundo no fundo propaganda.

Mas fatos são fatos, o vídeo do MTST ao que tudo indica é verdadeiro, bem como os demais. As imagens do MTST são muito ruins, por isso, algumas imagens estão desbotadas e pouco nítidas, mas dá para ver que o apartamento está longe de ser luxuoso. Dá para ver que as imagens do MTST são verdadeiras ao comparar as imagens da Cozinha e da Piscina do UOL com as do MTST. O fato de terem alguns objetos ou regiões com cores diferentes se deve a iluminação e a qualidade dos vídeos.

2 – ELEVADOR – Até onde eu pude ver, existe sim um elevador interno.  É um elevador simples e pequeno que deve caber uma pessoa adulta, no máximo duas.

É um erro que boa parte dos blogueiros e jornalistas de esquerda repita de que não existe tal mecanismo no apartamento. Deveria haver mais cuidado neste sentido, procurando os vídeos na internet e checando a informação com o próprio MTST.

3 – COZINHA – A Cozinha é pequena até para meus padrões. Veja que sequer está presente a geladeira na imagem o que diminuiria muito o espaço útil. Só cabem bem duas pessoas trabalhando e mesmo assim “batendo cabeça”.

4 – REFORMA - Segundo o Estadão e o R7 disseram que as reformas na cozinha e os quartos teriam custado 380 mil reais. Não se sustenta esta história de que as reformas destes compartimentos juntos tenham custado tanto. Tanto a cozinha quanto os quartos mostrados são pequenos e simples. Tudo indica que este valor foi exagerado para fins de propaganda antipetista ou para fraudar o processo judicial.

Reportagem original Estadão:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/oas-gastou-r-380-mil-com-mobilia-para-cozinha-e-quarto-de-triplex-que-lula-diz-nao-ser-dele/

Quem quiser ler a reportagem de um site que reproduziu a reportagem está aqui:

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2016_01_24_archive.html

5 – CÔMODOS – Todos os cômodos são pequenos, exceto talvez a sala. Chamou a atenção o quarto das crianças, elas ficariam praticamente empilhadas e sem espaço de movimento. Vale lembrar que Lula tem vários netos e filhos e o ex-presidente vive com eles. Existem, pelo o que entendi no Poder 360, 3 quartos e uma suíte.

6 – BANHEIRO – Chamou a atenção que nos vídeos da grande imprensa os banheiros não tenham sido mostrado como o todo, a imagem faz um “zoom” na pia. O provável motivo é simples, o banheiro deve ser muito pequeno e simples e para que o público não ficasse com esta impressão preferiram dar um zoom na pia. O problema é que a pia também é pequena e simples. Não é possível que jornalistas experientes não soubessem que deveriam mostrar a imagem inteira do banheiro. Provavelmente não mostrar isto foi má fé.

7 – IMPRENSA E BLOGUEIROS – Como dito acima, muitos jornalistas de esquerda fizeram mal o trabalho quando disseram que não havia elevador. O que percebi foram precipitações dos jornalistas, youtubers e blogueiros devido ao entusiasmo de se obter as imagens do triplex. Rovai da Forum chegou a dizer que segundo a grande imprensa a reforma da cozinha foi de 770 mil, ele estava errado. O valor foi de 380 mil reais, incluindo quartos. Alguns jornalistas experientes de esquerda como Paulo Moreira Leite chegaram a dizer que a grande imprensa não entrou no Triplex. Também errado, a Folha de São Paulo entrou e mostrou imagens internas com câmeras adequadas.  Obviamente a grande mídia focalizou naquilo que interessa mais em termos de propaganda antilulista, ou seja, mostrar a vista e o elevador. O R7 usou de má fé quando mostrou imagens que não pertenciam ao triplex. O DCM disse que o R7 tirou a matéria do ar. Aparentemente foi, mas sobrou um link com menos fotos que está aqui:

https://noticias.r7.com/brasil/empreiteira-gastou-ate-r-380-mil-em-mobilia-de-triplex-30012016

8 – INFILTRAÇÃO– As fotos confirmam a informação da defesa de que existe infiltração no apartamento e que as reformas eram para consertar estas infiltrações. Vê-se pelo menos duas manchas de mofo, uma em um quarto e outra perto de uma escada caracol. Na Churrasqueira tanto na filmagem do MTST quanto na filmagem da UOL, vê-se o chão manchado com umidade o que pode indicar infiltração.

9 - RESUMINDO AS FALHAS NO PROCESSO CONTRA LULA:

Mesmo que o Triplex fosse um novo Taj Mahal, não dá para dizer que o Triplex é do Lula. Vamos lembrar as falhas no processo de condenação do Lula:

9.1 – LULA NÃO TOMOU POSSE IMÓVEL - Lula nunca teve escritura, nunca teve a chave, nunca dormiu no imóvel. 

9.2 –COMPETÊNCIA DO MORO – Moro não é o juiz natural do caso. O Triplex fica em São Paulo e não no Paraná. A conexão se daria com a Lava-jato se houvesse propina vinda da Petrobrás, não se provou a origem do dinheiro, portanto não havia conexão, isto dito na própria sentença. Aliás, nem se provou que de fato se houve propina e muito menos que o apartamento foi entregue, Moro trabalha com possibilidades futuras.

Moro não é o juiz natural nem mesmo da Lava-jato, já que a Petrobrás tem a sede no Rio de Janeiro e a maioria dos políticos teria cometido a corrupção em Brasília ou na capital Fluminense. A verdade é que, ao que tudo indica, Moro induziu todo o processo investigar a Petrobrás. O juízo natural é um dos direitos básicos do indivíduo universalmente aceitos.

9.3 – IMÓVEL ATRIBUÍDO – Moro para não dizer que Lula é dono ou tem posse do imóvel, criou uma categoria nova, “imóvel atribuído”.  Este conceito não existe no direito brasileiro e provavelmente não existe no direito internacional. “Atribuído” tem o sentido de “disseram para o juiz que o apartamento era do Lula”, mas o próprio juiz não confirma isto, ao não identificar a posse. A própria palavra “visitar” identifica que o imóvel não é de Lula, você não visita algo que não lhe pertence. Moro, na prática, condenou Lula na expectativa de ter um imóvel com dinheiro de propina que não sabe de onde veio.

9.4 – PARCIALIDADE E CRIME– É notória a parcialidade de Moro. Ele confraterniza (Aécio, Dória Jr.) e recebe prêmios de inimigos (Globo, Isto É) do Lula.  Ter direito a ser julgado por um juiz de quem não haja dúvida de sua imparcialidade é um direito básico do ser humano, reconhecida pela Carta da ONU em que o Brasil é signatário. Pior que isso, Moro se associou ao inimigo dele, a Globo para divulgar grampos ilegais. Com o grampo, Moro expôs a família de Lula ao público e sem necessidade, inclusive divulgando fofocas. Moro grampeou inclusive advogados de Lula para saber a estratégia de defesa deles. Cinicamente alegou por engano, detalhe, Moro é reincidente em 2013 foi advertido pelo STF por grampear advogados.

9.5 – TESTEMUNHAS – Moro simplesmente ignorou as mais de 70 testemunhas que inocentaram Lula, para ficar com a palavra de Leo Pinheiro. O empreiteiro fez o depoimento na condição de réu e, portanto, não servia como testemunha, porque o réu tem a prerrogativa de poder mentir em depoimento. Leo Pinheiro depôs próximo do fim do processo para que não houvesse tempo para a defesa reagir.

Mesmo assim o depoimento foi considerado válido por Moro. Nem o ministério público aprovou sua delação por falta de provas, mesmo assim Moro e o TRF4 reduziram sua pena. Vale lembrar que a grande imprensa divulgou meses antes que o MP queria que Leo Pinheiro denunciasse Lula para sair da cadeia. Por muito tempo, Leo Pinheiro negou que o apartamento era de Lula, depois de pegar cadeia, afirmou o que o MP queria e mesmo assim sem provas.

9.6 – BANCOOP – Quando Dona Marisa começou a comprar as cotas do apartamento, ele sequer era da OAS e era um duplex. A BANCOOP faliu e o prédio foi para o OAS e foi feito uma nova proposta da empreiteira para o Casal Lula da Silva comprasse o tal Triplex no lugar do apartamento antigo. O que prova que a Dona Marisa não procurou a OAS, foi o contrário. A OAS que procurou o casal e tentou empurrar o triplex.

8.7 – PROVA DA INOCÊNCIA - Não só não havia provas da Culpa de Lula, como o ex-presidente tinha provas de inocência. O Triplex foi dado como garantia da OAS para caixa econômica. Até mesmo uma juíza reconheceu que o Triplex reconheceu que o patrimônio pertence a OAS e o confiscou como espólio da empreiteira.

Existem inúmeras outras falhas neste processo, estas são as que eu me lembro no momento.

10 – CONCLUSÃO:

10.1 –Internamente é um apartamento desconfortável para uma família grande contendo filhos e netos de Lula. Cozinha muito pequena, quartos, até onde se pode ver, pequenos e desconfortáveis. Provavelmente os banheiros sejam pequenos ou ruins, se fossem grandes e luxuosos, certamente haveria fotos e imagens na grande imprensa. Quase nenhuma mobília e as que têm são simples.

10.2 – Provavelmente a reforma no valor de 380 mil nos quartos e na cozinha é exagerado,  ainda que tenha havido uma infiltração considerável. Portanto aquela história de reformas de luxuosa não se sustenta. Bem como provavelmente não se sustenta o valor em si da reforma.

10.3 – É um apartamento mal planejado, possivelmente usando material vagabundo para haver infiltração. Mal planejado também pelos compartimentos pequenos. Ou talvez, o apartamento tenha ficado no meio por conta da falência da BANCOOP.

10.4 – Confirmou-se a história do elevador particular, embora pequeno e simples.

10.5 – Mesmo que o Triplex fosse luxuoso, nunca se provou que Lula era dono dele.

Vejam a seguir as fotos do Triplex:

 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 Elevador do Triplex. É um elevador simples, pequeno e sem acabamento, aliás, o apartamento é todo sem acabamento adequado e com material de qualidade inferior. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outra imagem do elevador do Triplex

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Pia pequena e muito simples. Nenhum dos vídeos mostra o banheiro como um todo.

A imagem pode conter: área interna

Cozinha mostrado pelo MTST.

A imagem pode conter: texto

Imagem da Cozinha da UOL. Reparem que a cor do fogão é diferente, isto se deve a luz e a qualidade diferente entre os vídeos. A imagem confirma a veracidade do vídeo do MTST.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Observem o mofo perto da escada caracol. Provavelmente infiltração.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mais uma provável infiltração no quarto.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

No vídeo do MTST, vê-se umidade no chão. Esta foto tb confirma a veracidade do vídeo do MTST. 

 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Chão da churrasqueira parecendo úmido no vídeo do UOL. Possivelmente infiltração.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Pia pequena e muito simples. Nenhum dos vídeos mostra o banheiro como um todo.

A imagem pode conter: texto

Piscina pequena e muito simples. Este vídeo tb confirma a veracidade do vídeo do MTST, já que se relaciona a imagem seguinte.

A imagem pode conter: texto

A Piscina da imagem do UOL.

A imagem pode conter: área interna

A imagem do quarto de criança, ela foi feita para enganar o público. Dá a impressão de que as camas e os quartos são maiores do que realmente são.

A imagem pode conter: área interna

Vejam que os netos de Lula ficariam empilhados e quase sem espaço.

A imagem pode conter: texto

Quarto mostrado pelo MTST, veja que o quarto é pequeno e bastante simples.

A imagem pode conter: texto

Mais uma visão de um quarto, desta vez da UOL.

A imagem pode conter: texto

A única suíte da casa. Mesmo ela parece ser pequena. Falta um ângulo melhor...

A imagem pode conter: texto

Realmente a suite é pequena.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Veja que o Poder 360 ligado a Folha teve acesso com câmera profissional o triplex.

A imagem pode conter: mesa e área interna

IMAGEM CRIMINOSA DA R7 TENTANDO ASSOCIAR AO TRIPLEX ATRIBUÍDO AO LULA.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Acabamento muito mal feito a ponto de existir este buraco.

 

 

  Autor:   Gustavo Adolfo de Medeiros


  Mais notícias da seção Artigo no caderno Política
22/02/2018 - Artigo - O Carnaval não acabou: agora o Desfile é da Unidos das Forças Armadas
"Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano." - GRACILIANO RAMOS"As vezes,o mundo não precisa de um outro herói. As vezes,o que ele precisa e de um mostro."- Do filme, Drácula Untold...
16/02/2018 - Artigo - PARAÍSO DO TUIUTI E O INFERNO DA GLOBO
"O desespero tem suas formas próprias de trazer a calma" e "É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso!" - Bram Stocker, autor de Drácula....
06/02/2018 - Artigo - Carmen Lúcia e o cala boca já morreu
"Lembra-te de que és mortal" - dizia um escravo no ouvido de Júlio César enquanto era festejado em um triunfo romano....
29/11/2017 - Artigo - O Escândalo envolvendo William Waack
Este artigo tenta ser racional sem condenação prévia ao Jornalista, mas reconhecendo a gravidade da suspeita e sem pôr panos quentes em atos de racismos. ...
05/08/2017 - Artigo - JOGO DOS BOLSONAROS E A RELAÇÃO COM TEMER
Deputados como Jair Bolsonaro fazem jogo duplo, colaboram discretamente com o governo Temer ao mesmo tempo que fazem pose de moralistas para seus eleitores....
13/06/2017 - Artigo - TEMER VAI CAIR?
Temer cair é uma certeza para muita gente... mas a coisa não é tão simples quanto parece......
01/06/2017 - Artigo - Por que a Globo resolveu detonar o governo Temer?
Muitos analistas têm tentado responder a pergunta do título com suas hipóteses. Poderia falar das hipóteses dos outros, mas prefiro dizer as minhas.  ...
27/05/2017 - Artigo - A todos que puderem andar
"O preço da liberdade é a eterna vigilância" " Thomas Jefferson...
13/05/2017 - Artigo - O CONSERVADORISMO E O BIFE ESTRAGADO
Por Anibal Lobão:"Algumas palavras sobre ser pobre e ser de direita no Brasil..."...
28/04/2017 - Artigo - DOIS EXEMPLOS DE LEIS TRABLHISTAS QUE, NA PRÁTICA, SÃO MAIS PATRONAIS QUE TRABLHISTAS... E SÃO O RETRATO DE VÁRIAS DELAS...
Por Anibal Lobão: "Até que ponto as leis que pensávamos frutuosas para os trabalhadores realmente são? Duas delas, que tenho como retrato de muitas, mostram que, na prática, não são tão eficientes assim, conforme exponho no texto"....
26/04/2017 - Artigo - DIREITOS ROUBADOS
Por Rayane Souza, dezesseis anos, aluna do terceiro ano do ensino médio da Escola Venâncio Pereira Velloso, em Duque de Caxias-RJ, sobre o projeto de lei que trata da terceirização para qualquer tipo de atividade trabalhista. ...
13/04/2017 - Artigo - COMO FUNCIONA A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL
O artigo tenta detalhar as principais modalidades de corrupção feita aqui no Brasil....
15/01/2017 - Artigo - SOBRE O AUMENTO NAS TARIFAS DOS ÔNIBUS AUTORIZADO PELOS PREFEITOS DA BAIXADA FLUMINENSE-RJ: REGULAÇÃO, LIVRE CONCORRÊNCIA, OU OS DOIS?
Por Anibal Lobão: "Toda liberdade necessita de regulamentações, para que ela, a liberdade, possa ser preservada."...
13/01/2017 - Artigo - NOSSA GRANDE MÍDIA MANIPULA OU NÃO NOSSO POVO?
Por Anibal Lobão: "as redes sociais hoje configuram-se na melhor fonte de informações que o cidadão brasileiro pode ter, não somente por mostrarem o outro lado, aquele lado que sistematicamente a grande mídia se nega a expor por motivos óbvios, ou seja, o contraditório, mas porque permite acesso também a todos os lados possíveis, o que é tão import...



Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mídia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida
Busca em

  
108 Notícias