| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 76      Atualização: 07/12/2017

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade


 Política

  26/11/2017
  0 comentário(s)


COLCHA DE RETALHOS - UMA COLETÂNEA DE CRÔNICAS ATUAIS E BREVES

COLETÂNEA DE CRÔNICAS ATUAIS E BREVES

COLCHA DE RETALHOS - UMA COLETÂNEA DE CRÔNICAS ATUAIS E BREVES

Segundo a previsão apocalíptica da Folha de SP: a vitória do Lula em 2018 pode causar queda da Bolsa, alta do dólar, aumento do desemprego, aumento constante da gasolina e gás, superinflação, explosão da violência, queda nos indicadores sociais, fim do mundo... ué, mas não já está assim?! Será que vivemos na Suécia e ninguém está sabendo ou confundiram o nome do Lula com Temer ou Luciano Huck?

 

A melhor crônica da semana, após post do amigo Aníbal Lobão:

O ator "ex-global" Pedro Cardoso fez duras críticas contra o presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), nomeado diretamente por Temer, por ter feito declarações racistas sobre a palestra da atriz Thaís Araújo contra o racismo. Isso ocorreu ao vivo durante o programa da TV Brasil Sem Censura, no qual Cardoso deixou o estúdio no ar para se unir aos funcionários da casa em greve, que faziam manifestação na porta da empresa. Para evitar futuros constrangimentos dessa natureza, o programa não irá mais fazer transmissões ao vivo, ou seja, o Sem Censura será Com Censura.

 

A advogada e pastora evangélica do golpe, paga pelo PSDB pra ajudar a derrubar a presidenta Dilma, Janaína Paschoal, parece que está escrevendo um evangelho no Twitter. Ela enumera cada texto curto, como se fossem versículos e, diferente dos verdadeiros Evangelistas, escreve conteúdos inúteis, sem nexo, equivocados e com erros de todo tipo.

Coisas como prevendo a invasão dos russos no Brasil (requentou a Guerra Fria) durante o governo PT (no fim, quem invadiu mesmo foram os EUA, via ocupação militar na Amazônia, no governo usurpador Temer), exigiu que o Temer intervisse na Venezuela (um internauta explico-lhe que o Temeroso só pode dar golpe no Brasil), após ser abordada pessoalmente por uma senhora que a criticou com exagerada severidade (parece que a colheita chegou cedo pra quem semeou a mesma raiva) disse que “amor” e “ódio” são “verbos intransitivos” (porém são substantivos e “amar” é transitivo... e ainda reclama por ter sido reprovada em último lugar na prova pra professores de Direito da USP... pelo jeito seria reprovada até no ENEM ou no ensino fundamental... aliás... o que ela estava fazendo na USP com tantos erros de escrita? Como ela entrou lá pra lecionar?!!) dentre outras coisas.

Dizem que Janaína é uma pessoa desequilibrada mentalmente... depois de tudo que presenciei... acho que é só pobre intelectualmente mesmo. Eu gostaria que ela escrevesse o Apocalipse... pra acabar junto com o mundo.

 

A senadora Katia Abreu foi expulsa do PMDB pelo conselho de ÉTICA do partido por críticas internas. Eu não acreditei que... o PMDB tinha um conselho de algo que não tem.

 

Em 1415, o teólogo inglês John Wycliffe foi condenado por heresia. A pena foi ter o corpo queimado e as cinzas jogadas num riacho.

Em 1661, o ex-Lorde Protetor da Inglaterra, Oliver Cromwell, foi enforcado e decapitado.

Além de ter sido ingleses, a semelhança entre eles é que... ambos já estavam MORTOS quando receberam a pena capital nos respectivos anos (Wycliffe havia morrido há cerca de 30 anos e Cromwell há cerca três), seus restos mortais foram desenterrados.

No Brasil do pós-golpe, lembrando a Inglaterra retrógrada, não esperaram D. Marisa, ex-esposa de Lula, completar um ano de falecida para exumar e julgar sua conduta moral... apenas como recurso de guerra eleitoreira contra o viúvo: líder absoluto das pesquisas de intenção de votos. Lembramos que ela já havia sido absolvida em outro julgamento póstumo.

Não fizeram o mesmo com outros falecidos supostamente (ou não) envolvidos em escândalos. Somente para os inimigos dos atuais Três Poderes e o cartel da mídia (o “grande acordo nacional”) a morte não absolve.

Se Lula se sagrar vencedor desse “lawfare”, deveria fazer o que D. Pedro I de Portugal (século XIV) fez com a amada D. Inês de Castro (assassinada por ser amante do rei): a desenterrou e coroou rainha para que os súditos beijassem sua mão (assim diz a lenda). Daí veio a expressão: “agora a Inês é morta”, pois de nada valeu a coroação a não ser servir como vingança.

Mas o ex-presidente provavelmente prefere citar um trecho do Evangelho aos perseguidores de sua falecida esposa: "deixai os mortos enterrar seus mortos", Lucas 9:60.

 

Estadão falou que, segundo uma pesquisa, a aceitação popular do animador de auditório, e ex-presidenciável, Luciano Huck é de 60%. Só não deixou claro que esse aumento é comparativo às últimas intenções de voto: de 5% pra 8%.

É típico da mídia cartelizada não fazer seu papel direito quando lhe convém: esclarecer o povo sem parcialidade.

 

Felizmente há por enquanto indícios sobre a desistência da candidatura de Huck. Ele reconheceu que faria um grande dano... não à nação brasileira (que pouco lhe interessa) mas às suas empresas, sócios e marketing pessoal por causa das críticas. Afinal, após a prisão de Alexandre Accioly, seu sócio em uma rede de academias de luxo, pela Lava Jato, piorou a imagem do Tucano Huck (não é apenas pelo nariz, que parece um grande bico, ele é PSDB e íntimo de Aécio).

 

Difamaram a Dilma porque ela saudou a mandioca. Agora não reclamam quando o Temer lhes enfia o nabo.

 

O salário no Brasil em comparação a outros países se mede pelo poder de compra dos assalariados e a qualidade de vida deles, não pela cotação flutuante do dólar e do euro, da inflação, bolsa de valores, correção monetária, do preço do iPhone... meu Deus, como é difícil esclarecer gente totalmente sem noção de economia e política igual ao Bolsonaro!!!

 

Os bancos querem acabar com universidades públicas para que todo cidadão contraia, NO BANCO MAIS PRÓXIMO, uma dívida perpétua para educar seus filhos (sem garantia de educação de alta qualidade). Só que esse cidadão é o de classe média imbecil que bateu panela. O pobre não tem crédito.

 

Ouvi dizer que o programa eleitoral do Bolsonaro na TV terá 10 segundos. Bom pra ele porque vai poder falar sobre todas as realizações na vida pública e ainda sobrarão 10 segundos.

 

"Frota estuda disputa para deputado", "Kataguiri (do MBL) será candidato", "Skaf (da Fiesp) usou pato para alavancar candidatura".

Jura que esse povo usou o golpe contra Dilma para alçar candidaturas? Ninguém nunca tinha reparado.

 

Um executivo envolvido com o maior escândalo da FIFA "se jogou" na frente de um trem na Argentina. No México, outro foi assassinado. A Teori...a da Conspiração está me deixando paranoico ou tudo está fazendo sentido (se algo mórbido acontecer com os intocáveis Matinhos, vou chamar o fato de "O Crepúsculo dos Deuses").

 

Dois jogadores de um mesmo time trocaram sopapos num jogo de fim de semana. A opinião pública indignou-se. A Alerj, dias antes, soltou o poderoso chefão Jorge Picciani e houve pouco murmurinho. Cada país tem a indignação que merece!

 

Meu amigo William de Lucca questionou:

"Nunca vou entender como tanto neoliberal ama a Polícia e o Exército, que são essencialmente estatais em todos os cantos do mundo. Eles odeiam o Estado ou não?"

Respondi: não odeiam se esse Estado proteger os privilégios de uma minoria de neoliberais com grana (já que a maioria deles é pobre de direita) mandando seus braços armados bater, prender ou matar quem eles acham ser ameaças.

 

A amiga Vania Cury ressaltou e eu completei: "Essa tentativa de impor o parlamentarismo no Brasil é a prova definitiva de que as elites nativas [descendentes diretas das antigas oligarquias escravocratas] não suportam eleições diretas nem democracia realmente popular”.

 

Atenção, neoliberais tupiniquins: nós progressistas não queremos favores do Estado... Queremos que o Estado não dê favores aos seus aliados das elites. Um exemplo: Jereissati ganhou a OI, administrou mal, acumulou dívida de 65 BILHÕES e quer que o Estado LHE pague... é disso que estamos falando!!!

 

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, perguntou como poderia fazer pra viver no Brasil atual se não era negro, homossexual, índio, sem terra, assaltante e guerrilheiro (com esses últimos deu a entender que quem não pensa do mesmo modo dele “defende bandido”). Belo exemplo de inversão da realidade, típico do “modus operandi” dos reacionários. Gostaria de avisá-lo que sendo branco, rico e letrado ele não precisava se preocupar com nada. Perguntar-lhe-ia embasado na vida real:

Não sou fascista, nem evangélico da respectiva bancada do Congresso, nem juiz, nem elite, nem banqueiro, nem tucano, nem grande empresário, nem do Ministério Público Federal, nem da Lava Jato, nem do MBL e nem dos altos cargos da Globo - como faço pra viver no Brasil atual?

 

Imprensa festeja 76 mil novas vagas de “emprego”. Já estão contando os temporários e intermitentes da "deforma trabalhista", sem benefícios. Assim não vale!

 

Fã do Moro - Esse papo de “Lava Jato é produto da CIA pra quebrar empresas brasileiras e dar o Pré-Sal e outras riquezas nacionais pra empresas estrangeiras” é teoria da conspiração!

Eu - Por que só os EUA premiam membros da Lava-Jato? Por que membros da Lava-Jato só fazem palestras em universidades dos EUA, mas nunca da Inglaterra, Alemanha, França, Japão etc? Coincidência?

 

Li em um veículo da grande imprensa que atual inflação MENOR libera maior consumo interno. Um amigo perguntou-me em qual dimensão essa mídia vive. Eu respondi: na dimensão da gorda conta publicitária vinda do governo Temer via arrombamento dos cofres públicos.

 

Governo Temer mandou o MEC suspender a abertura de novos cursos de medicina. Com o fim do programa Mais Médicos, do governo anterior, a falta desses profissionais em cidades menores se agravará.

O governo golpista, acho, vai ressaltar o lado positivo disso: menos médicos pra tratar a população desenvolverá o mercado funerário. É o “Minha Cova, Minha Vida”.

 

Luciano Huck disse que já está mais do que na hora da geração dele ocupar o poder. Eu entendo que a geração dele é seus amigos: Aécio Neves, João Paulo Diniz, Rico Mansur, Álvaro Garnero, Joesley Batista, Eike Batista, Sérgio Cabral, Alexandre Acioly, João Dória Jr etc... ou seja, a jovem oligarquia. Será a fundação da "República dos Playboys" ou, no lugar da “República do Café com Leite”, a “República da Champanha com Caviar"?

 

Enquanto os servidores estaduais estão com salários atrasados e fazendo campanhas de doação de alimentos para os que não têm o que comer, juízes do RJ deram-se um auxílio no fim do ano de dois mil reais pra garantir a ceia de natal. Com esse custo a mais para ser coberto às custas do contribuinte, já sabem onde vão enfiar o peru!

 

No Distrito Federal, uma criança, estudante do ensino público, desmaiou de fome na escola. O DF é governado por Rodrigo Rollemberg, do PSB, partido apoiador do Temer que usurpou o poder e acabou com programas sociais que evitaram que tal triste fato ocorresse.

Isso sim é sacanagem contra crianças, não uma exposição de arte!

 

Gaudêncio Fidelis foi preso e conduzido a uma cadeia em Brasília pela Polícia Federal para ser interrogado em uma CPI.

Quem é Gaudêncio? Um senador ou outro político envolvido com corrupção e contas em paraísos fiscais (com o dinheiro público roubado) ou com aeronave com toneladas de droga para ser traficada? Um megaempresário ou banqueiro pagador de propinas a agentes públicos e políticos?

Não. Gaudêncio é um historiador de arte e curador do Queermuseu, que está sendo indiciado por “promover a pedofilia” na exposição. Será interrogado, principalmente, pelo senador Magno Malta, bastião da família, moral e bons costumes (também investigado por corrupção, mas isso não vem ao caso). A defesa do curador evidentemente pediu um habeas corpus ao STF por tamanha arbitrariedade e absurdo, mas o ministro calvo Alexandre de Moraes (vulgo Lex Luthor e ex-advogado do PCC) negou-lhe o direito de responder em liberdade, que só deve ser concedido a cidadãos probos e que não oferecem ameaça à sociedade... como o ministro Gilmar Mendes fez com a máfia dos transportes cariocas.

 

Na Alemanha, há algum tempo, o governo subiu o preço dos combustíveis. Em apenas uma hora os trabalhadores abandonaram seus carros nas ruas e foram a pé para casa: mais de um milhão de carros abandonados. Tiveram que baixar o preço. Quando o povo é consciente, politicamente falando, os corruptos não conseguem concretizar seus objetivos.

 

Uma pesquisa feita pela empresa Ideia Big Data constatou que a maior parte dos brasileiros rejeita as ideias conservadoras (apoiam cotas raciais, bolsas de programas sociais, feminismo, direitos humanos, são contra a volta da ditadura militar etc). Uma luz no fim do túnel, o golpe não está convencendo a todos como se pensava.

 

Enquanto o Brasil afunda na lama de Temer, PSDB, Globo e CBF, o juiz Moro de Curitiba, o juiz Bretas do Rio e o MPF seguem com sua agenda alienada de caça ao Lula tentando inventar provas materiais irrefutáveis (iguais as do Aécio, Temer, Jucá, Serra, Geddel etc.), visto que até agora nada nesse sentido existe contra ele. Seguem o "script" original do golpe.

 

Assim que vi na TV um comentário sobre uma "maravilhosa economia nacional" procurei trocar de canal, pois achei estar sintonizado em alguma TV escandinava, mas logo percebi que estava assistindo o “canal propina” brasileiro.

 

Um prefeito regional de SP alertou o governo municipal paulistano sobre o problema de enchentes em janeiro, por causa da falta de planejamento da gestação atual. O que o prefake Dória Jr fez? Obras de prevenção imediatas, certo? Não, demitiu o subprefeito por ter revelado publicamente a falha do “jestor”. No entanto, muitos creem que o alerta de desastre começou bem antes... a partir da eleição do Dória.

 

A pintura “Salvador do Mundo”, atribuída a Leonardo da Vinci, foi vendida por quase meio bilhão de dólares. Na certa, comprada por um daqueles poucos que detém a metade da riqueza da população mundial. Eu acho que da Vinci e o próprio Salvador (Jesus Cristo) não aprovariam gastar tamanha soma, em um quadro, no lugar de auxiliar as pessoas mais necessitadas com todo esse dinheiro.

 

Luana Ambrosio, amiga do Prof. Fernando Horta, via Facebook:

Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona e representante da Nike na América do Sul, está num xilindró na Espanha. Ele também é sócio (de maracutaia) de ninguém menos que Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF), que por sua vez é protegido e sócio (de maracautaias) de quem?

P: Dilma?

R: NÃO.

P: Jandira Feghali?

R: NÃO

P: Maria do Rosário?

R: NÃO

P: GLOBO?

R: Acertou, miseravi!

 

Depois da lambança da ração humana que o prefake de SP IRIA IMPLANTAR E FOI BARRADO PELA SOCIEDADE POR SER UM ABSURDO, Dória fez propaganda oportunista de merenda orgânica pra "limpar a barra", dizendo que era uma iniciativa "inédita"... orgânicos estes já oferecidos pelo prefeito anterior, Haddad. Como é que tem idiota que ainda acredita nessa figura?

 

Estamos em uma democracia... falseada... mas ainda democracia. Porém escutar de uma professora universitária-advogada da TV Cultura, que o governo Temer está regular... é demais! Como assim? Com 3% de aprovação? Ela deve fazer parte desses 3%... assim como eu faço parte dos 97% de desaprovação.

 

Segundo o site UOL, os pobres estão voltando a usar lenha por causa do alto preço do botijão de gás. O próximo passo do tal "governo da Ponte para o Futuro" será promover o programa habitacional "Minha Casa, minha Caverna".

 

O amigo Dionisio Malzoni Neto disse: "Saiu até no Jornal Nacional: a Globo faz parte de uma quadrilha internacional que, através de propinas, comprou a exclusividade de transmissão de jogos da FIFA."

Eu pergunto: será que o MPF e a Polícia Federal não assistem TV? Ou a tv deles automaticamente sai do ar quando aparecem assuntos negativos sobre a Globo?

 

O prof Fernando Horta explicou porque as autoridades estadunidenses estão processando a Globo e Fifa, ameaçando até mesmo prender executivos:

Ambas queriam entrar no mercado esportivo dos EUA lucrando alto, porém o governo ianque é protecionista e só aceitava a entrada das grandes empresas estrangeiras na produção e transmissão dos jogos - da Copa e de outros campeonatos de futebol de campo no país - se uma empresa nacional deles, que produz e gera a transmissão dos jogos do Superbowl - e que tem vínculos com o Estado - tivesse também participação e bom embolso nos lucros. Fifa e Globo (com CBF em anexo), após anos, negaram e... deu no que deu.

Aprendemos que os EUA não são tão liberais assim, porque não respeitam tanto a livre concorrência. Aliás, como a maioria dos país capitalistas faz! Só brazuca que bate panela, veste a camisa da CBF e pede a queda de presidenta "bolivariana comunista" acha que a ausência total do Estado é seguida à risca nos EUA e demais países supostamente neoliberais.

 

Auditoria interna da Globo, no mesmo dia da denúncia de ter dado propina à Fifa (também empresa honestíssima!), diz que a emissora é inocente (isso sim que é uma investigação supersônica!). Podem dispensar o MPF, juiz, STF e FBI (sim, a TV brasileira foi até investigada pelos gringos e por isso não há desculpa de partidarismo nacional).

 

Fazendo uma analogia: traficantes da Cracolândia fazem uma auditoria interna e concluem que não traficam!

É como se a raposa, que toma conta do galinheiro, investigasse o desaparecimento das galinhas que ela mesma devora.

 

 

Acho suspeito que todos só falam no caso de corrupção da Globo, mas o assunto não foi parar nos “ trending topics” (os assuntos mais citados) do Twittter. Pelo visto esse tal “grande acordo” do Jucá é internacional.

 

Como cantou Caetano, “alguma coisa está fora da ordem”: os mais velhos me diziam que a Globo era tão poderosa, que quando caísse seria o sinal do Fim dos Tempos. Agora fiquei preocupado!

 

Em investigação interna Globo concluiu que não pagou propina. Em investigação interna PMDB concluiu que não roubou. Aécio concluiu que é honesto. Moro concluiu que o tríplex é de Lula (mesmo com documento da Caixa Econômica provando que é dela). Chefe da PF (nomeado por Temer) diz que montanha de dinheiro não declarado de Geddel não é crime. O STF concluiu que Cunha era honesto antes do impeachment e que a gravação de Jucá era brincadeira.

 

A “ameaça Lula” (aos conservadores) é tão grande que o desesperado Mercado, além do Bolsonaro, pode flertar com o cirurgião plástico das estrelas de Hollywood, e presidenciável, Dr. Rey. O Mercado sempre foi promíscuo, não?!

 

Enquanto isso nas reuniões da Liga da Injustiça, mais conhecida como Palácio do Jaburu (em Brasília-DF), entre o presidente ilegítimo e o chefe de redação de um “jornalão”:

- Vou aumentar a o preço da gasolina hoje.

- Mas senhor, é o quinto aumento este mês, o povo vai ficar bravo!

- Dê um jeito pra distrair o povo... sei lá... põe a culpa no PT como sempre!

- Tenho um vídeo do José Dirceu dançando na própria casa com a mulher dele.

- Perfeito, coloca isso!!!

 

No Brasil quem discute aborto é homem, quem discute os direitos trabalhistas são pessoas que nunca trabalharam, quem defende Escola Sem Partido nunca pisou numa escola pública, quem propõe a reforma da previdência tem aposentadoria que ultrapassa o teto!

 

Bolsonaro, que já havia jurado de morte Fernando Henrique Cardoso, nos anos 1990, recentemente atacou, junto com seus seguidores, a comentarista de economia Miriam Leitão, assim como a emissora de TV na qual ela trabalha, além de outros veículos da grande mídia, a exemplo da revista Veja.

Eu considero isso uma espécie de “Síndrome de Victor Frankenstein”: a Mídia criou um monstro e agora se arrepende, pois a criatura virou-se contra o criador.

A história recente (últimos 100 anos) nos diz que toda vez que o Grande Capital sente seus privilégios ameaçados ele solta seus cães - os fascistas - contra os adversários.

Nessa guerra (de poder político), o tal “vale tudo pra vencer” não valeu a pena.

 

A VELHA CORTINA DE FUMAÇA: gasolina aumenta, luz aumenta, gás de cozinha aumenta, desemprego aumenta, direitos trabalhistas "indo pro saco", Pré-Sal vendido a preço de banana, denúncias contra Aécio e Temer engavetadas e... OH CÉUS! UM HOMEM NU NO MUSEU! A DILMA MATOU O CACHORRO! O JOSÉ DIRCEU DANÇOU EM CASA!!!

 

Um jornalzão, pago com dinheiro dos cofres públicos (via publicidade) pelo Temer (além do perdão das dívidas da empresa com o Estado), está desviando a atenção do povo sobre o saque contra a nação feito pelos golpistas. Lembrei-me de um filósofo:

“E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música", Friedrich Nietzsche.

Dirceu estava com a tornozeleira e dançava com sua esposa em seu lar. Acho que quem cometeu algum crime foi o Estadão pela invasão de privacidade (mas isso não vem ao caso, né?!). Será que o jornalzão sabe sobre as festinhas de certo senador mineiro radicado no Leblon regadas à cocaína? Ah... não interessa... o Dirceu é pior do que Hitler.

 

Como podemos ver, querem passar que a corrupção está apenas em um lado. Mas não se preocupem, estão destruindo esse lado “comunista” para voltarmos a ser uma "suíça latino-americana" (e ainda somos em termos de bondades fiscais aos super-ricos), como éramos na Ditadura Militar, no governo Sarney, Collor e FHC.

 

O Frota não é de direita? E não é a direita que defende castração química pra estuprador? Pois esse estuprador confesso de mãe de santo está justamente fazendo o contrário ao tratar-se contra a impotência.

 

Durante o congresso, MBL impediu a entrada de jornalistas e outras pessoas abertamente contrárias ao direcionamento político do grupo. Repórteres não aceitos pelo grupo não puderam cobrir o evento internamente. Inclusive existiram expulsões quando houve divergências. Somente a cobertura unilateral, o ponto de vista deles, foi divulgada. Como notou o escritor Marcelo Rubens de Paiva:

"MBL protesta em eventos de que discorda e barra quem discorda de seus eventos. Só interessa uma linha política, a deles. O nome disso: Fascismo."

No congresso do MBL houve apoio à legalização de drogas, aceitação do sexo grupal e ataque a símbolos religiosos. Será que o pessoal cristão que estava ao lado deles na porta dos museus, em defesa da “moral”, sabe disso?

 

Maitê Proença, aquela atriz que disse que Bolsa Família sustentava vagabundo e nunca se casou para manter a pensão vitalícia do pai, foi demitida da Globo sem aviso. Ela que comemorou o golpe não deve ter gostado quando foi golpeada.

 

O que revolta a "Liga das Senhoras Beatas Lavajateiras Defensoras da Moral e Bons Costumes" hoje?

(  ) Corrupção do governo atual;

(  ) Perdão de R$ 25 bilhões em multas para o Itaú;

(  ) Sete aumentos da gasolina em um mês;

(  ) Malas de propina para Temer e Aécio;

(X) Palestra de filósofa PHD em estudo de gênero.

 

Eu e minha amiga Cynara Menezes: vamos tuitar que o Jacob Barata foi preso antes que o Gilmar Mendes solte.

 

O ator José de Abreu ressaltou: tudo tão óbvio! O pastor homofóbico é gay, o machão estuprador é broxa, o movimento anticorrupção é corrupto. Freud já explicava.

 

Do amigo Tom Cardoso:

Com qual acadêmico brasileiro você mais se identifica?

  1. A) Merval Pereira (Academia Brasileira de Letras);
  2. B) Jair Bolsonaro (Academia Militar das Agulhas Negras);
  3. C) Suzana Vieira (Acadêmicos do Grande Rio);
  4. D) Alexandre Frota (Academia Bodytech).

 

Brasil, Atenas do Pensamento Retrógrado.

 

“Mercado” (financeiro, especulador, internacional) está otimista com reformas!

Amigo, só pra você saber: Mercado fica feliz com SAMARCO ainda impune, Mercado fica feliz com corte de benefícios a aposentados, Mercado fica feliz com desemprego, Mercado fica feliz com falta de fiscalização contra a escravidão, Mercado pode ficar feliz até com a volta dos campos de extermínio se isso garantir lucro (como garantiu no passado) e ainda garante no incentivo às guerras em diversas nações pobres. O Mercado é amoral e, em diversas ocasiões, também imoral.

 

Sabe o Japonês da Federal? Aquele policial que mesmo tendo cometido crime (envolvido em contrabando e recebimento de propina) está solto e trabalhando com tornozeleira eletrônica? Pois é!.. O herói dos paneleiros vai se candidatar a deputado federal mesmo condenado em última instância.

A Lei da Ficha Limpa ficou suja rapidinho, né?!

 

Quem vai pra rua lutar pelos direitos dos trabalhadores é a esquerda.  A direita, quando vai pra rua, luta a favor da perda deles.

 

O dono das lojas Riachuelo comemorou dizendo que com a reforma trabalhista não há mais o tal "Estado Robin Hood" da esquerda.

Eu concordo com o apelido, pois que era o mesmo Estado herói que salvava os empregados dele do trabalho escravo.

 

Estava aqui pensando... Caso Aécio tivesse vencido em 2014, ele poderia usar o avião presidencial que tem capacidade para 45 toneladas. Poderia carregar muita.......... gente, né?

 

Empregado perdeu ação na justiça e terá que pagar R$ 8500,00 ao empregador com a reforma trabalhista. Na internet xingam o coitado de VAGABUNDO.

CARF perdoa R$ 25 bilhões em multas do Itaú. Nas redes sociais... SILÊNCIO.

Os que xingaram na internet o trabalhador que processou o patrão são os mesmo que defendem o jornalista racista William Waack. Liguem os pontos!

 

Gilmar Mendes é uma piada sobre hipocrisia: defende a liberdade de expressão racista de Waack, mas processa a atriz Monica Iozzi por usar sua liberdade de expressão para criticá-lo, mesmo de forma educada.

 

Sobre uma circular distribuída numa empresa, informando que as folgas dos empregados não seriam pagas, escreveram o seguinte desabafo: Parabéns, coxinhada! A elite agradece os serviços prestados... mas sem pagamento, 'tá? Não folga, não!

 

Poema inquisitivo da sociedade conservadora:

 

A mulher grávida por estupro não pode abortar.

Concordo, então... manda a criança pra adoção...

mas LGBTs não podem adotar?!

E se não tiver outra família?!

Vira bandido e tem que se ferrar?!

Bandido bom é bandido morto, pode matar?!

 

Baseado no original de Filipe Tois.

 

O que os conservadores brasileiros conseguiram produzir? Produziram a extrema direita, MBL e Bolsonaro. E o que ainda é novo no Brasil? O gestor incompetente, tipo o Trump? O João Dória? Ou você deseja a política de animação de auditório como política social, que é o Luciano Huck? Isso é o novo? Brasil: "falsificação paraguaia" dos EUA.

 

A maioria dessa molecada que se intitula cristão em defesa da família tradicional não sabe orar nada, nem o Pai Nosso.

 

Ah, se investigassem a morte do Teori Zavascki, do STF, como investigam a morte do cachorro da Dilma!

Aliás, o primeiro delegado federal que investigava o estranho acidente de avião que vitimou o ministro que poderia condenar o Temer por corrupção, foi morto em um tiroteio mal explicado em SC.

Olha a Teori...a da Conspiração aparecendo de novo!

 

Queria dizer umas coisinhas aos “sonegadores da razão”:

 

Piada racista não é piada, é crime.

Discutir gênero é buscar entender o ser humano, não é crime.

O Estado é laico.

Pastor, padre, monge, pai de santo, espírita... devem defender o amor e não incentivar o ódio.

Juiz tem que servir a lei, não o contrário.

O impeachment contra a Dilma foi golpe.

 

Um helicóptero com meia tonelada de droga não foi usado como prova pela PF, já uma picada de jararaca na cadela de Lula está servindo como prova cabal contra o ex-presidente no caso da posse de um sítio em Atibaia-SP (gostaria de compreender juridicamente esta última relação mas não consigo).

 

Por que o Estado Islâmico (EI), que vive ameaçando os EUA, nunca atacou ou sequer ameaçou Israel, principal aliado dos EUA, que fica bem próximo à Síria (ocupada pelo grupo)? Será que o EI é uma criação da CIA? Há fotos na internet que mostram esses terroristas, supostamente islâmicos, rezando em direções erradas à Meca. No mínimo estranho!

 

O Temer segue presidente com 3% de aprovação (com margem de erro de três percentuais para mais ou para menos) e segue deixando claro que quem derruba presidente neste país não é o povo, mas o tal Mercado e a Globo.

 

Rola na internet certa informação dada pelo jornalista Bob Fernandes denunciando a reforma trabalhista do pós-golpe de 2016: patrão de comerciário de sapataria determinou que este ganhará apenas 3% do que vender de calçados e outros acessórios, ou seja, se vender mil sapatos, ganhará só 30 reais. Para piorar: com a atual queda generalizada no comércio lojista, como alguém pode sobreviver assim? O patrão sofre com a crise, mas esta pesa mais sobre o empregado.

 

Escrever artigo exigindo morte de Lula tudo bem. Mas ai de quem escrever “Moro tem que morrer!”

  Autor:   Jenner Soares





Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade
Busca em

  
76 Notícias