| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 108      Atualização: 23/04/2018

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mídia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida


 Política

  06/02/2018
  0 comentário(s)


Carmen Lúcia e o cala boca já morreu

"Lembra-te de que és mortal" - dizia um escravo no ouvido de Júlio César enquanto era festejado em um triunfo romano.

Carmen Lúcia e o cala boca já morreu

O poder e a fama são sedutores, quando se os têm, pessoas interessantes, se aproximam como abelhas para o néctar. Você passa a conhecer um mundo novo. Muita novidade surge, você será convidado a lugares chiques e belos. Você se deslumbra como uma criança que vai quarto cheio de brinquedos. Será cortejado e paparicado por pessoas que você nem conhece. Você terá acesso a pessoas inteligentes e agradáveis como você nunca teve antes. Você se sentirá mais valorizado e especial, muitas vezes, se sentirá um deus. Se você é homem, as mulheres mais bonitas, charmosas, sensuais e simpáticas se interessarão por você. O poder e a fama causam fascínio e certamente trazem benefícios para quem os consegue.

Não é a toa este deslumbramento todo dos juízes e procuradores, cada um buscando um pedaço da fama na mídia e respeito dos colegas. O mapa da mina é agir contra políticos que a grande mídia quer linchar, quando fazem isto conseguem propaganda pessoal e viram celebridade da noite para o dia, ganhando fama e poder. A “vítima” pode ser um político corrupto que caiu em desgraça como Eduardo Cunha ou Sérgio Cabral ou não necessariamente um corrupto, mas uma personalidade que a grande mídia odeia como o Lula. Ou seja, para ganharem todo o benefício, estas pessoas pequenas precisam desgraçar alguém e não necessariamente alguém culpado por um crime. As pessoas se apequenam para parecerem grandes diante do público.

A grande mídia age de duas formas, de um lado com o linchamento, do outro através da sedução. A grande mídia pode transformar uma pessoa em herói para em seguida, transformá-lo em vilão como foi o caso de Collor que de caçador de Marajás, virou um corrupto que usava supositório de cocaína.

Durante o Mensalão, Luís Fux tinha seu livro mostrado no RJ-TV e Aires Britto era tomado como poeta. Joaquim Barbosa era comparado com o Batman e parado na rua para dar autógrafo. Enquanto Ricardo Lewandowski, criticado pela grande mídia, era ofendido na rua. Luís Roberto Barroso ficou intimidado pela grande mídia e logo se aliou à república de Curitiba, um advogadom que era antes um progressista, virou símbolo do conservadorismo como ministro do STF.

 Hoje, não duvido que a população saiba mais os nomes dos 11 ministros do STF do que os nomes dos titulares da seleção brasileira. É estranho, quando no país, juízes são mais celebridades que artistas, desportistas e políticos.

Antigamente eu achava que os “pavões” eram apenas os ministros homens como Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso e Luís Fux que adoram holofotes. Ledo engano. Carmen Lúcia começou a se destacar com suas frases de efeito, o que, no passado, faziam os juízes com frases em latim, vou destacar esta em novembro de 2015:

“Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. Quero avisar que o crime não vencerá a Justiça.” – Estas frases faziam um ataque indireto ao presidente Lula, cujo mote da campanha era: “a esperança venceu o medo”. O mesmo presidente que a nomeou ministra do STF, este cargo poderoso e vitalício, agora esqueceu tudo e não sobrou um pingo de gratidão mínima de pelo menos não fazer este tipo de crítica desnecessária. Provavelmente acha que conseguiu o cargo por mérito próprio apenas ou por ação divina. 

Em janeiro do ano seguinte, ela ganha o prêmio de personalidade do ano de 2015. Apenas dois meses depois de pronunciar a frase que apunhalou o presidente que a nomeou. O curioso que ela deu férias às frases de efeito quando descobriram seu gosht writer, ou seja, sequer a distinta ministra fazia as frases que a consagravam na grande mídia.

Como se não bastasse cometeu uma grande grosseria com a presidenta Dilma, quando lhe perguntaram se queria ser chamada de “presidente” ou “presidenta”:

‘“Eu fui estudante e eu sou amante da língua portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, não é não?”, disse, rindo.’ – Assim, fez uma grosseria desnecessária com a Dilma que foi humilhada e afastada do poder por uma falsa acusação. Dando uma indireta de que a presidente Carmen Lúcia sabia português e a presidenta Dilma não sabia. Não só foi um ato de grosseria, como a presidente Carmen Lúcia estava errada. A forma “presidenta” e “presidente” estão certas.

Recentemente mais ataque ao presidente que a nomeou: “O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la.” – Gozado é que foi a mesma ministra que disse: “O cala boca já morreu” e também não parece que o judiciário não é composto de funcionários públicos pagos com os nossos impostos.

Mas a grande apunhalada foi quando ela disse:

"Não sei por que um caso específico [do ex-presidente petista] geraria uma pauta diferente. Seria apequenar muito o Supremo. Não conversei sobre isso com ninguém" – era um caso já pronto para ser julgado.

Este criminoso aludido saiu com 80% de bom e ótimo e duvido muito que ela espalhasse estas farpas nesta época. Este criminoso tirou milhões da pobreza e miséria, é referência mundial no combate a fome e lhe deu um cargo tão poderoso, importante, bem remunerado e vitalício, sem medo de ser repetitivo nesta afirmativa.

A ministra Carmen Lúcia quando ela tentou não se “apequenar” diante dos bajuladores e lobista internacionais, ela já se apequenou. Ela se apequenou no momento em que aceitou jantar com diretores da Shell que está tomando o nosso pré-sal e a grande mídia, em vez de conversar, com o MST ou MTST ou representantes da grande mídia. E foi justamente neste jantar que ela deu a facada no presidente operário.

Resumindo ela é uma pessoa que achava que tinha conseguido sua ascensão apenas por mérito, mas tinha sido indicada e ataca sem necessidade quem a pôs neste cargo e recebe prêmio de seu inimigo. Uma pessoa que conseguia projeção por frases que não tinha feito. Uma pessoa que engana aos outros e a si mesma. Além de tudo, uma pessoa colonizada que se alia a empresas internacionais para dar uma facada em que lhe ajudou.

Gastei minhas palavras para falar de uma pessoa tão pequena. Espero não ter que falar mais sobre ela, porque teria que usar uma lupa para falar de uma pessoa tão pequena que tem a glória do presente, mas vai se esconder na obscuridade da história. Você, Carmen Lúcia, e muitas outras pessoas não conseguem reconhecer um futuro luminar que estará nos livros didáticos do futuro como alguém que promoveu uma revolução social. Pena que você não enxerga um palmo a frente, por faltar altura.

  Autor:   Gustavo Adolfo de Medeiros


  Mais notícias da seção Artigo no caderno Política
22/02/2018 - Artigo - O Carnaval não acabou: agora o Desfile é da Unidos das Forças Armadas
"Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano." - GRACILIANO RAMOS"As vezes,o mundo não precisa de um outro herói. As vezes,o que ele precisa e de um mostro."- Do filme, Drácula Untold...
16/02/2018 - Artigo - PARAÍSO DO TUIUTI E O INFERNO DA GLOBO
"O desespero tem suas formas próprias de trazer a calma" e "É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso!" - Bram Stocker, autor de Drácula....
29/11/2017 - Artigo - O Escândalo envolvendo William Waack
Este artigo tenta ser racional sem condenação prévia ao Jornalista, mas reconhecendo a gravidade da suspeita e sem pôr panos quentes em atos de racismos. ...
05/08/2017 - Artigo - JOGO DOS BOLSONAROS E A RELAÇÃO COM TEMER
Deputados como Jair Bolsonaro fazem jogo duplo, colaboram discretamente com o governo Temer ao mesmo tempo que fazem pose de moralistas para seus eleitores....
13/06/2017 - Artigo - TEMER VAI CAIR?
Temer cair é uma certeza para muita gente... mas a coisa não é tão simples quanto parece......
01/06/2017 - Artigo - Por que a Globo resolveu detonar o governo Temer?
Muitos analistas têm tentado responder a pergunta do título com suas hipóteses. Poderia falar das hipóteses dos outros, mas prefiro dizer as minhas.  ...
27/05/2017 - Artigo - A todos que puderem andar
"O preço da liberdade é a eterna vigilância" " Thomas Jefferson...
13/05/2017 - Artigo - O CONSERVADORISMO E O BIFE ESTRAGADO
Por Anibal Lobão:"Algumas palavras sobre ser pobre e ser de direita no Brasil..."...
28/04/2017 - Artigo - DOIS EXEMPLOS DE LEIS TRABLHISTAS QUE, NA PRÁTICA, SÃO MAIS PATRONAIS QUE TRABLHISTAS... E SÃO O RETRATO DE VÁRIAS DELAS...
Por Anibal Lobão: "Até que ponto as leis que pensávamos frutuosas para os trabalhadores realmente são? Duas delas, que tenho como retrato de muitas, mostram que, na prática, não são tão eficientes assim, conforme exponho no texto"....
26/04/2017 - Artigo - DIREITOS ROUBADOS
Por Rayane Souza, dezesseis anos, aluna do terceiro ano do ensino médio da Escola Venâncio Pereira Velloso, em Duque de Caxias-RJ, sobre o projeto de lei que trata da terceirização para qualquer tipo de atividade trabalhista. ...
13/04/2017 - Artigo - COMO FUNCIONA A CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL
O artigo tenta detalhar as principais modalidades de corrupção feita aqui no Brasil....
15/01/2017 - Artigo - SOBRE O AUMENTO NAS TARIFAS DOS ÔNIBUS AUTORIZADO PELOS PREFEITOS DA BAIXADA FLUMINENSE-RJ: REGULAÇÃO, LIVRE CONCORRÊNCIA, OU OS DOIS?
Por Anibal Lobão: "Toda liberdade necessita de regulamentações, para que ela, a liberdade, possa ser preservada."...
13/01/2017 - Artigo - NOSSA GRANDE MÍDIA MANIPULA OU NÃO NOSSO POVO?
Por Anibal Lobão: "as redes sociais hoje configuram-se na melhor fonte de informações que o cidadão brasileiro pode ter, não somente por mostrarem o outro lado, aquele lado que sistematicamente a grande mídia se nega a expor por motivos óbvios, ou seja, o contraditório, mas porque permite acesso também a todos os lados possíveis, o que é tão import...



Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mídia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida
Busca em

  
108 Notícias