| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 108      Atualizao: 23/04/2018

Capa |  Cincia e Educao  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mdia  |  Justia  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MS DE MARO, MS DA MULHER  |  Poltica  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida


 Ligeirinhas

  20/10/2017
  0 comentrio(s)


Por Jenner Soares - 21/10/2017

Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos.

Por Jenner Soares - 21/10/2017

A ARTE... DE ROUBAR E SER HIPÓCRITA

Imagina que louco seria se um presidente fosse denunciado por corrupção e comprasse deputados e o povo só conseguisse pensar em nudez na arte? Corrupção tudo bem, ai se fosse por pedaladas fiscais!

 

- Temer aumenta gasolina.

- OLHA O HOMI PELADO NO MUSEU!

- Temer vende Amazônia.

- OLHA O HOMI PELADO NO MUSEU!

- Temer f@de seu emprego.

- OLHA O HOMI...

 

Dificilmente haverá pedofilia praticada por artista em público. A história revela que moralistas molestam filhos, sobrinhos, alunos às escondidas. Pedófilo não anda pelado. Veste batina, jaleco, farda, toga, terno e gravata. Geralmente é “de família” e brada contra a “safadeza da esquerda e dos terroristas LGBTs” em museus.

No país do falso moralismo e da sacanagem na política, numa cidade mandaram retirar uma estátua só porque tinha nudez. Isso seria impensável na maior parte da Europa, Japão, Canadá, EUA etc. É uma epidemia de paranoia moralista (ou só hipocrisia política mesmo).

 

COMO SE TORNAR O PIOR BABACA DO BRASIL

A demissão do jornalista da Folha de SP que criticou o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, baseado no livro homônimo de Danilo Gentili, não tem nada a ver com a ligação do apresentador-(pseudo)comediante com os anunciantes do jornal – a exemplo do livro que é vendido na livraria da Folha com a promoção “compre o livro e ganhe um ingresso”. Nada de censura do tipo “não fale mal de quem paga a gente”. Que maldade de quem pensa o contrário!

“Você é a favor da proibição do filme do Gentili?” Não sou, pois estaria me contradizendo, já que defendo a liberdade de expressão garantida constitucionalmente. Apenas alerto os pais e demais responsáveis por menores de idade, assim como fiz o mesmo quanto às exposições artísticas tão criticadas.

Não assisti ao filme (meu tempo e dinheiro são gastos de forma melhor). Quem viu disse que há supostamente as mesmas coisas das manifestações artísticas em Porto Alegre e São Paulo. Porém, Gentili não sofreu ataques de conservadores como MBL e Bancada Evangélica (estranho, não?!).

 

Ressalto que hoje crianças e adolescentes têm acesso, via internet, à nudez, pornografia, pedofilia virtual e outras violências piores (embora nudez em si não seja violência) do que as vistas no filme ou nos museus. Então, me dirijo aos adultos responsáveis pelos menores:

O filme ensina coisas do tipo “colocar bomba no vaso sanitário do banheiro da escola”. Ora, deve-se incentivar a melhoria e conservação da escola, o acesso à educação de boa qualidade a todos e não à destruição da instituição de ensino, o desrespeito aos professores e demais funcionários. A audiência é formada por crianças e adolescentes em maioria e eles são mais influenciáveis (estão em processo de formação de caráter).

Gentili segue a um modelo de filme estadunidense prejudicial à organização estudantil. Um tipo de produção cultural feita pelo sistema justamente para causar desinteresse ao ensino sério, pois ser “nerd” (estudioso) ou “cabaço” (virgem) é algo vergonhoso a um aluno jovem (por que governos conservadores têm tanto medo de estudantes politizados em prol da democracia popular?).

Para se mudar o modelo de ensino não se deve destruir a escola. Para gente como Gentili, as más influências foram as ocupações estudantis pedindo melhorias no ensino público. Muitos ocupantes fizeram o contrário do que se vê no filme: conservaram as instalações e organizaram aulas sobre assuntos diversos nunca debatidos na escola. Falaram que havia politização dos alunos e isso não pode. Parece que para tais críticos os únicos que podem se politizar são grandes empresários e pastores evangélicos.

Em seu programa de TV, Danilo Gentilli serviu, inadvertidamente, vodca para a apresentadora Maísa Silva, de 15 anos de idade. Ele incorreu em CRIME, segundo o ECA. Mas pior mesmo foram as obras de arte do Queermuseu e o homem nu da performance “La Bête” no MAM-SP.

Gentalha... digo... Gentili é contra a presença do Estado em quase tudo, mas esse neoliberal-libertário não dispensou o dinheiro da Ancine via Lei do Audiovisual em seu filme. Paneleiro é hipócrita, não?!

Diante de tanta notícia ruim, uma boa: Danilo Gentili foi enganado por casal brasileiro radicado nos EUA que lhe prometeu construir uma casa de comédia. Mas o casal embolsou mais de um milhão de reais e não fez nada. O Gentili é tão contra a afirmar que existiu “golpe”, que vai ter usar outra expressão pra reclamar. Bem feito!

 

A RAÇÃO PRA POBRE NÃO É PÃO COM DORIANA

Maria Antonieta mandava o povo sem pão comer brioches. O prefake de SP, Dória Jr ou Doriana (para os íntimos), prefere dar ração.

O (pseudo)alcaide ou (pseudo)gestor de SP poderia dar o exemplo e comer essa ração até o fim do mandato. Mas acho que o gosto não é melhor do que o caviar dele.

Dória disse que é a mesma comida consumida pelos astronautas. Só se for comida daquela astronauta russa de quatro patas chamada Laika.

 

Assim como Dória chama a ração de “alimento”, o G1 chama bico de “emprego”. 

 

A tal fábrica de ração para pobre ou “comida de astronautas” é tão falsa quanto o alimento e o prefeito, pois é apenas um endereço num bairro chique paulistano, ninguém viu as instalações dela.

 

Fora isso, há os seus eufemismos “fakes” (malandros) como o “prefake”:

Dória não aumenta imposto: reajusta a inflação;

Dória não tem indústria da multa: capta recursos.

Que “jestor” moderno, gente!

 

Aliás, puxando outro assunto, o “prefake” carioca e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella, quer instaurar o Dia Municipal dos Pobres. Não é piada, no lugar de erradicar a pobreza, criaram uma data importante, não para a população empobrecida, mas pra gente da natureza dos governantes que apoiam tal comemoração. Pois, sabem que o fim dos pobres seria terrível pra quem vive de dízimos e de votos dos mais desesperados.

Se a “festa” fosse comemorada em SP, aposto que ofereceriam aos “homenageados” a ração do Dória e a água de fezes do Alckmin.

 

Puxando mais uma vez outro assunto... será que a polícia iria à casa de Dólar Jr se recebesse uma ligação anônima contra ele?  Nós sabemos que não. A diligência foi um pretexto pra confiscar o computador de Lulinha em busca de algo que incrimine o pai. Não é mais PF (Polícia Federal) é PPF (Polícia Política Federal).

A PF foi atrás de uma denúncia sobre tráfico de drogas. ATENÇÃO, POLÍCIA, estão procurando drogas na casa errada, vá a certo apartamento “empoeirado” no Leblon (no Rio), que pertence a certo senador mineirinho!

Depois que “livraram a cara dele” no Senado, a festinha de comemoração lá deve ter deixado o ambiente branco igual neve (ou Neves).

 

O FROTA É FOD@

O Frota falando de moral, bons costumes e valores da família tradicional é o mesmo que um estuprador combater a violência contra as mulheres... peraí, estuprador ele já é (o caso da mãe de santo)!

Frota supostamente tuitou e postou foto dizendo que está estudando sociologia na Universidade de Anhambi-Morumbi sem bolsa e cota. Só um detalhe, lá não há essa matéria. OBS: tudo isso foi mais um “fakenews” criado pelo Holiday do MBL, pois o ex-ator pornô está acusando a organização de transações indevidas de dinheiro. O Frota está processando-o pelo falso “post”. Deixem que se “engulam” (sacaram a indireta?!).

 

BOLSONARO NÃO É O TIO SAM, É O TIO SEM...  SEM NOÇÃO!

Bozonaro, digo... Bolsonaro foi aos EUA fazer palestra em prol de sua candidatura à presidência (?!).

Acho que foi pra fora do país porque correu menos risco de receber ovadas e vaias (espero que ele faça toda a campanha e fique por lá).

Deu tiros em um clube de tiro pra promover a liberação geral de venda de armas no Brasil (mesmo diante do grande debate entre os próprios estadunidenses pela maior restrição) e esse brasileiro idiota, digo... patriota até bateu continência pra bandeira das estrelas e listras.

Apesar de tudo, o que me chamou atenção mesmo foi o “pé frio” dele, pois a seleção masculina de futebol dos EUA foi desclassificada pra Copa na Rússia. Será que agora o tal mito só vai torcer pra seleção canarinho, já que a do seu “verdadeiro país” está fora da competição?

Uma coisa ele vai poder comemorar: militar agora pode matar à vontade porque vai ser julgado pelos próprios pares em tribunal militar.

 

VIDA DE NÊGO É DIFÍCIL, É DIFÍCIL COMO QUÊ!

A que ponto chegou! Para salvar Temer de uma segunda denúncia criminal, até o posto que fiscaliza o trabalho escravo está sendo negociado. Demitiram o responsável pelo posto que, apesar do corte de orçamento, vinha fazendo um bom trabalho. E agora, pra benefício principalmente da bancada ruralista, Temer vai sancionar uma lei que dificulta a identificação de trabalhadores em regime de escravidão. Podem chamar isso de “toma lá, dá cá”. Eu chamo de Revogação da Lei Áurea.

 

INVERSÃO PÓS-GUERRA FRIA

Identifique um POBRE DE DIREITA pelas frases:

-Hitler era comunista;

-Friboi é do Lulinha ;

-Globo é de esquerda;

-Ditadura gay.

 

Como esses seguidores do MBL e eleitores do Mitotonto são hilários! Depois dos ataques ao Bolsonaro e a defesa da liberdade artística pela Rede Globo e Veja, os “reaças” passaram a classificar tais veículos de comunicação conservadores de “mídia de esquerda”. Tudo o que os contraria é coisa de comunista.

Ver os Marinhos e os donos da Editora Abril sendo atacados pela manada de bolsominions, que elas alimentaram com ódio pra apoiar o golpe contra a Dilma, não tem preço.

21 mil pessoas pedem para retirar o título de Patrono da Educação Brasileira de Paulo Freire. Este grande educador é estudado e admirado até nas universidades dos EUA e mesmo assim é chamado de comunista. O único parágrafo de tal documento tem erro de ortografia. É a tal escola sem partido, quem mandou não estudarem Freire?!

 

Bate papo meu com um reacinha desinformado:

- Um presidente quer suspender a concessão de uma rede de TV por falar mal dele.

- Maldito Maduro, ditador comunista!

- Estou falando sobre o Trump e a NBC.

- ?!

 

Ao saber que o ator da Globo Zé de Abreu, um dos maiores críticos sobre o golpe à Dilma, possui um apartamento em Paris, a cantora Rita Lee afirmou no Twitter que “comunista” não poderia ter tal imóvel e deveria morar em Cuba. Sobre o suposto apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não disse nada. Respondi-lhe que ela era mais legal nos anos 60, na época em que usava LSD.

  Autor:   Jenner Soares


  Mais notcias da seo I no caderno Ligeirinhas
24/12/2017 - I - Ligeirinhas de Fim de Ano por Jenner Soares - 24/12/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
07/12/2017 - I - Por Jenner Soares - 07/12/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
12/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/11/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
05/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/11/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
28/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 28/10/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
02/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 02/10/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
12/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/09/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
08/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 08/09/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
31/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 31/08/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
20/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/08/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
16/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 16/08/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
20/07/2017 - I - Por Jenner Soares - 20/07/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
18/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 18/05/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
10/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 10/05/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
05/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/05/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
09/04/2017 - I - Por Jenner Soares - 09/04/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
30/03/2017 - I - Por Anibal Lobo - 30/03/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
29/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 29/03/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
13/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 13/03/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
15/02/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 15/02/2017
Ricardo de Barros, Moreira Franco, Alexandre de Moraes e Carlos Velloso so os campees de Michel Temer. Neste Campeonato quem perde o povo....
31/01/2017 - I - Por Anibal Lobo - 01/02/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
31/01/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 31/01/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....
27/01/2017 - I - Por Anibal Lobo - 27/01/2017
Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos....



Capa |  Cincia e Educao  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mdia  |  Justia  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MS DE MARO, MS DA MULHER  |  Poltica  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida
Busca em

  
108 Notcias