| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 76      Atualização: 07/12/2017

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade


 Ligeirinhas

  12/11/2017
  0 comentário(s)


Por Jenner Soares - 12/11/2017

Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos.

Por Jenner Soares - 12/11/2017

Sábio é quem revela o óbvio que, até certo momento, ninguém havia percebido.

 

A VAACK FOI PRO BREJO

 

“A gente tenta analisar o processo político desapaixonadamente, em profundidade, levando em conta heranças historicas e culturais, patrimonialismo, colonialismo, as forças que se digladiam e seus interesses,  contexto internacional ... E ai vem o Willian Waak e comprova que a gente estava redondamente enganado: o motor deles é ódio a preto e pobre mesmo. Como disse um sábio, que Deus perdoe essas pessoas ruins.”

Túlio Villaça.

 

Eu ouvi Guilherme Boulos comentar e parafraseio-o:

Se o crime de racismo fosse levado a sério pelo Estado brasileiro, Wiliam Waack deveria estar sendo conduzido ao DP por flagrante delito. Mas possívelmente será conduzido ao Jornal da Globo logo, logo.

Acho que, semelhante ao Bóris Casoy, ficará na geladeira por algum tempo (ainda ganhando abastadamente) até receber um espaço na GloboNews ou quem sabe até mesmo um talk show (poderia se chamar Fala que Eu te Escuto... se não for Preto).

 

O que será que o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, autor do livro "Não somos racistas", tem a dizer sobre o vídeo do William Waack?

 

Waack disse que sabia quem era, conhecia bem o “preto filho da p...” que estava buzinando e atrapalhando a transmissão externa... acho que “rolou um climão” no jornal entre ele e Heraldo Pereira!

 

Questão que poderá cair no próximo ENEM:

Num país onde a grande mídia dita as ordens, o que pode derrubar um jornalista âncora?

  1. A) calhordisse;
  2. B) notícia falsa;
  3. C) mau caratismo;
  4. D) gagueira;
  5. E) operador de áudio.

 

Rachel Sheherazade, âncora do SBT, defendeu o colega, também âncora e ancorado nos valores de superioridade racial do passado, W. Waack. Fez o mesmo com Reinaldo Azevedo, Paulo Francis e Boris Casoy (aquele que humilhou os garis só por serem pobres... e teve que pagar-lhes justa indenização por danos morais)... a seleção brasileira das comunicações neoliberais.

Parafraseando o ator e comediante Gregório Duvivier: Puxa, agora ser contra o racismo virou coisa de “esquerdista”. Alguém avisa pra SheheraNAZI que combater o racismo é coisa de qualquer ser humano digno!? Os pensamentos de extrema direita tão corroendo o cérebro dessa “gente de bem”... e ainda chamam nós de esquerda de “maconheiros sequelados”!

 

Dizem que a Globo contratou um perito que afirmou que Waack não disse “preto”, mas “Cleiton”.

Porém, o cantor e compositor de MPB Kleiton, da dupla Kleiton e Kledir, desmentiu o jornalista:

- Deu pra ti, Waack baixo astral, eu sou branco mas não amigo de racista... vai pra quem te alegre, tchau!

 

O vazamento do vídeo racista de Waack foi feito por dois ex-funcionários da emissora negros que estavam indignados com o jornalista. Após o incidente, a Globo prometeu tomar as devidas providências... não irá mais empregar negros.

 

Em pleno escândalo de racismo nítido cometido por um dos principais jornalistas da maior emissora de TV do país, acusam a ex-presidenta Dilma de ser racista apenas por ter colocado o nome de “Nego” em seu cão labrador de pelo preto (que infelizmente foi sacrificado por recomendação veterinária, devido à grave doença), como qualquer outro dono faria. Como golpistas desesperados fazem “contorcionismos” ridículos a fim de desviar a atenção de si contra seus inimigos, não?!

 

Um bônus:

Laudo sobre a morte da moradora da favela (negra e pobre), que levou coronhada na cabeça por PM, diz que morreu de causas naturais. Lembrou-me o laudo sobre o jornalista Wladimir Herzog, durante a ditadura, nos anos 1970, que dizia que ele havia cometido suicídio.

 

A PÓS-VERDADE DO PÓS-GOLPE... DO PÓS AO PÓ...

 

A crise no pós-golpe tá tão braba que pensei em vender o meu carro. Porém percebi que com o aumento diário dos combustíveis ninguém tá muito disposto a comprar automóveis. Então decidi vender coisas mais valiosas: um galão de gasolina que tirei dele e o botijão de gás lá da cozinha.

 

Querem ver uma “mágica” do governo e mídia pós-golpe? Luz, combustíveis e outros produtos e serviços aumentam de preço quase todo dia e... a inflação é de apenas 2%.

Não é feitiçaria e é excesso de propina.

 

Um meme de um tuíte pergunta se alguém leu a Constituição pra dizer se o Brasil morre no final. Respondi que se a Constituição fosse obedecida, teríamos um final feliz.

 

A Carmen Lúcia do STF fez prevalecer a "liberdade de expressão" (mesmo em redações no ENEM que desrespeitassem os Direitos Humanos). Já a ministra Rosa Weber queria impedir Dilma de usar o termo "golpe". Justiça a la carte.

 

Na redação do Estadão:

- Escreve sobre o Lula!

- Não teve nada sobre ele.

- Escreve sobre o Lula!

- Teve só o caso da Luislinda...

- Eu disse Lula!

- Tá bom.

“Luislinda driblou as leis. Uma espécie de Lula, que tentou obter o foro privilegiado, mas que usou a cota racial pra isso”.

 

Sobre aqueles que dizem que a culpa do Temer subir ao poder foi da Dilma e PT pela coligação ao PMDB: não vou perder tempo tentando explicar o que é traição e golpe de Estado (neste caso, jurídico-parlamentar-midiático). Só vou lembrar a frase de um sábio professor: “os únicos que conseguem governar sem alianças partidárias são os ditadores”.

 

No Twitter, um internauta reclamou sobre a participação da Lava-Jato na destruição da indústria nacional.

Uma jornalista ligada a Globo disse que era como se o internauta pusesse a culpa da existência dos germes que causam doenças no microscópio que os descobriu.

Outro internauta respondeu a ela que “microscópios” iguais a Lava Jato e Globo fingem que não veem seus “germes” amigos.

 

O ministro da Fazenda do Temer(oso), Henrique Meirelles, defendeu maior cobrança de impostos pra tirar o Brasil da pior crise da década (que ele mesmo, junto com os outros golpistas, produziu)... só não revelou que possui conta em paraíso fiscal no Caribe pra fugir do Fisco daqui. Esse país é uma piada de mau gosto.

 

Promotor que mirava no governador Beto Richa e investigava verbas desviadas para campanhas do PSDB foi afastado pelo MP do Paraná. República de Curitiba continua blindada.

 

Grande mídia diz que implantação de base militar estadunidense na Amazônia faz parte de interação com Peru, Colômbia e Brasil. E ex-paneleiro bolsominion acredita na notícia!

Projeto da direita vira-lata brasileira é se subordinar aos EUA. Amar o Brasil é muito mais que vestir camisa CBF. Caboclos querendo ser ingleses.

 

O papel da Lava-Jato? Tirar Dilma e inabilitar Lula. Nunca foi combater corrupção, que agora está mais intensa do que nunca e a mídia (bem paga com o nosso dinheiro) tolera.

 

Antes do golpe até furacão no Caribe era culpa da Dilma. Agora o Caribe é um paraíso fiscal e ninguém no governo Temer tem culpa. Antes do golpe, até tomate impactava na inflação... agora pode subir, pepino, luz, gás e combustíveis ao mesmo tempo, que a inflação só desce.

 

Se uma pessoa que entrou em coma nos anos 1990 acordar hoje, ela certamente vai achar que ficou apenas alguns dias acometida. Refazendo trecho da canção “Teatro dos Vampiros” (mera coincidência com Temer) da banda Legião Urbana: ... “os meus amigos estão todos procurando emprego/voltamos a viver como há 20 ANOS ATRÁS”...

 

O ministro Ives Gandra, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), disse que não dá sentenças favoráveis sobre ressarcimento por acidentes e demais danos a trabalhadores pobres, porque isso seria “prêmio de loteria” a eles. Faz isso apenas para quem possui rendimentos mais altos, como para quem recebe 50 mil reais.

Então, leitores, aprenderam o que é discriminação de classe social?!

 

O mesmo ministro, em entrevista, disse que não pode garantir geração de empregos com suas determinações. Ora, pensei que o dever dele era garantir os direitos dos trabalhadores!

Ele, que defende a flexibilização (perda) desses direitos, não terá seus direitos (privilégios) flexibilizados, é claro!

Essa justiça está cada vez mais Temer...osa.

 

Quando constatamos que R$ 180 milhões em paraíso fiscal de ministro responsável pela economia repercute menos de que dois pedalinhos, algo está muito errado no país.

 

No país onde Frota é pensador, Olavo de Carvalho é filósofo e Bolsonaro é mito... não é um gigante adormecido. É um gigante morto (ou um nanico que um dia sonhou em ser gigante).

 

Outubro foi rosa (pra alertar as mulheres sobre o câncer de mama), novembro é azul (sobre o câncer de próstata), dezembro com certeza será vermelho... da cor das contas do povo (pra alertar sobre o câncer que é esse governo golpista).

 

O amigo Francisco Costa, do Facebook, ressaltou algo que fiz questão de repassar:

Os patrões nem esperaram a Reforma Trabalhista entrar em vigor (11/11), os jornais estão cheios de anúncios de empregos temporários, com jornada de trabalho fracionada e pagamento por hora trabalhada. Acabou o salário mínimo. Alguém se habilita? Não é necessário levar panelas nem camisas da CBF.

 

Picada de jararaca em cachorro de dona Marisa virou prova que o sítio de Atibaia é do Lula (não devo entender nada mesmo de leis porque isso não faz sentido algum, deve fazer só na cabeça do Moro). A cobra vai presa na masmorra de Curitiba até topar fazer delação.

 

Informação da revista Carta Maior:

Porcentagem da população brasileira que confia no governo: 2%. Na Venezuela a taxa é de 14%. Colunistas da Folha que chamam Maduro de ditador e Temer de Presidente, estupefatos.

 

A VELHA FÓRMULA OLIGÁRQUICA

 

Eu sempre achei a Fórmula 1 um esporte no qual só quem tem grana entra (diferente do futebol, qualquer um pode bater uma pelada, mesmo em terreno baldio e com bola de meia). Por isso acho que não tem nada a ver ser transmitido em tv aberta, soa a propaganda do elitismo, do esnobismo social e econômico (no GP de Mônaco, por exemplo, a discriminação com turistas com pouco dinheiro é vergonhosa). Depois que o Senna morreu ficou ruim em termo de audiência pra emissora de tv que monopoliza a transmissão. Na falta de um piloto campeão, a Globo "nacionaliza" Hamilton, adota o inglês, “fazendo-o” de afrodescendente brasileiro (a cara do nosso povo), para manter-se no negócio da F1. Galvão ainda vai se emocionar por ele...

 

O BRASIL NÃO TÁ ENEM AÍ

 

Comentário de um estudante candidato no ENEM:

- Gilmar Mendes e a Ministra Luislinda disseram que trabalham como escravos, mesmo com salários milionários e todas as mordomias. Se pedirem a definição do que é trabalho escravo no exame, eu tô f*dido.

 

Candidato do Enem de classe média reclamou que tinha que fazer a prova em uma escola na periferia caindo aos pedaços. Se tá difícil pra ele que vai pra lá só uma vez ao ano, imagina pra quem estuda lá todos os dias!

 

Bolsominion defendendo a “liberdade de expressão” na redação do Enem: posso atacar as putas, os pretos, os índios, os quilombolas, as feminazis, os comunas, favelados, pivetes, cracudos, sem tetos, sem terras, professores, sindicatos, grevistas... eu posso falar o que eu quiser.

Eu: não na escola, onde se deve educar sem ódio.

 

Jamais pensei que tivesse que explicar isso. Aliás, não ouvi ele falar mal dos grandes empresários sonegadores de impostos; grandes ruralistas que matam índios, quilombolas e destroem áreas de preservação; líderes evangélicos da bancada do Congresso que exploram a fé alheia etc. Só combate os mais fracos da sociedade. Seletivo, não?!

 

CEGOS (POLÍTICOS) EM TIROTEIO

 

O maluco que abriu fogo e matou 26 pessoas numa igreja no Texas era militar, cristão professor de estudos bíblicos e branco. O terrorista mais uma vez era o próprio "homem de bem", mas a grande mídia - dominada também por “homens de bem” brancos - considera ele outro caso isolado... igual ao de Las Vegas. O terrorismo tem cor de pele, religião e nacionalidade específicas.

 

Bolsominion - Ok, o cara que matou aquelas pessoas numa igreja do Texas era doente mental que tinha porte de arma. Mas quem matou ele foi um cidadão de bem também com porte de arma.

Eu - O mais sensato seria limitar ao máximo a venda de armas, desarmar a população - cidadão de bem, doentes mentais, bandidos etc - como fazem países com baixíssimos níveis de violência.

Não pensei que tivesse que explicar isso!

 

VIAJANDO NA FARINATA

 

Para evitar mais queda de popularidade na internet, já que o prefake de SP estava mais fora do que na cidade, Dória Jr, repensou sobre suas viagens constantes.

Se vai parar de viajar com o dinheiro dos contribuintes? Claro que não, inocentes! Só vai parar de divulgar suas viagens na internet e “sair à francesa”.

 

Outra do Dólar Jr (ele tem um balaio farto de piadas, já que é a própria piada), o prefake disse que a impopularidade da sua farinata (felizmente desistiu dela!) ocorreu por causa da antipropaganda feita pelos partidos de esquerda, que chamaram-na de “ração humana” ou “ração pra pobre”. Vejam bem, ele nem relevou a desaprovação por parte de vários nutricionistas sérios! A preocupação dele é somente sobre a publicidade, não sobre a saúde das pessoas. Tão falso quanto seu produto alimentício.

 

NÃO PRECISA MAIS IR PRA CUBA, CU..BA É AQUI

 

Doamos tudo pros gringos, já temos base militar americana. Agora vem a legalização dos cassinos e aumento da prostituição incentivada pelo maior empobrecimento da população. O paneleiro acertou: viramos Cuba, mas a de Fulgêncio Batista.

 

Toda vez que a cúpula do golpe entra em crise interna e a podridão começa a ser sentida (PSDB/PMDB) a Globo saca o juiz Moro pra condenar alguém do PT e alimentar a manada do ódio. Como diria Nelson Rodrigues: é batata!

 

Com a deforma... digo... reforma trabalhista, todo profissional vai se transformar em uma ave. Não terá asas pra voar pra onde quiser, vai apenas que ter que arranjar um BICO.

 

Durante manifestações contrárias à palestra de Judith Butler no SESC Pompeia (SP): queimaram uma boneca simbolizando a palestrante como uma bruxa da Idade Média, uma loira gritou máximas nazistas em alemão e um militar fez a saudação nazista com a bandeira de Israel. É o mundo invertido (ou somente analfabeto político, como quer a Escola sem Partido).

 

Estratégia do PSDB foi perfeita, o "gestor" Doriana é tão ruim e tão bizarro que conseguiram reposicionar Alckmin e Serra. Pra opinião pública, estes passaram de políticos abomináveis para "equilibrados".

 

O Twitter liberou 280 caracteres pra podermos escrever mais coisas. Escrevi tudo de positivo que o Bolsonaro, Temer e Dória fizeram até agora para o povo e de sobra restou... 280 caracteres.

 

Então a quadrilha que roubou dinheiro via Lei Rouanet era família coxinha abastada da alta sociedade?! Cadê a manada verde amarela protestando?!

 

Querem retirar o título de Patrono da Educação Brasileira do já falecido Prof. Paulo Freire (injustamente taxado de comunista, mesmo sendo aceito nas principais universidades dos EUA). Devem estar querendo substituí-lo pelo Alexandre Frota.

  Autor:   Jenner Soares


  Mais notícias da seção I no caderno Ligeirinhas
07/12/2017 - I - Por Jenner Soares - 07/12/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
05/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/11/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
28/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 28/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
02/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 02/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
12/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
08/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 08/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 31/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
16/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 16/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/07/2017 - I - Por Jenner Soares - 20/07/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
18/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 18/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
10/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 10/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
05/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
09/04/2017 - I - Por Jenner Soares - 09/04/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
30/03/2017 - I - Por Anibal Lobão - 30/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
29/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 29/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
13/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 13/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
15/02/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 15/02/2017
Ricardo de Barros, Moreira Franco, Alexandre de Moraes e Carlos Velloso são os campeões de Michel Temer. Neste Campeonato quem perde é o povo....
31/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 01/02/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/01/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 31/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
27/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 27/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....



Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade
Busca em

  
76 Notícias