| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 76      Atualização: 07/12/2017

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade


 Ligeirinhas

  07/12/2017
  0 comentário(s)


Por Jenner Soares - 07/12/2017

Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos.

Por Jenner Soares - 07/12/2017

TACA... NO VENTILADOR, DURÁN!!!

 

Se o Tacla Durán tivesse denunciado o Lula, o Jornal Nacional estaria noticiando até agora sem parar.

 

Em qualquer jornal do mundo um advogado denunciar esquema entre padrinho de casamento de juiz (Moro) com procuradores que caçam um ex-presidente viraria manchete de capa.

No Brasil a capa são dois pedalinhos com nomes de netos e mordida de cobra em cachorro.

Não importa se há ou não provas cabais, basta a convicção pra prender... os inimigos políticos: a justiça curitibana agindo acima da Justiça.

 

A Farsa Jato... digo... Lava Jato deu crédito a dois doleiros: Youssef e Funaro. Por que não dá ao Tacla Durán? Estranho!

 

Eu queria entender se a sigla "DD", citada pelo advogado na mensagem revelada por Durán (sobre a venda de delações e decisões judiciais), significa Donald Drump ou Daniel Dantas? Seria DELTAN DALLAGNOL? Nããão... este está do lado do bem... do bem do bolso dele e dos “patrões” dele. Com certeza deve ser Duís Dinácio, Dilma Dousseff, Dosé Dirceu ou Dantonio Dalocci!

 

Informação do amigo Alexandre Oliveira: Um ex-procurador do MPF agora trabalha para a JBS. Nos EUA acontece a mesma coisa, para fornecer informações judiciais confidenciais sobre a Petrobras e outras empresas brasileiras processadas naquele país. Isso não diz algo notoriamente podre na Lava Jato? E os bandidos são apenas Lula, Dirceu, Dilma...

 

Tacla Durán falou na CPI da JBS, entregou amigo de Moro e falsificação de documentos na Lava Jato...

O jornalista Bob Fernandes alertou que Durán deu sua versão, pesada, sobre o que seriam subterrâneos da Lava Jato. Milhares de pessoas acompanhando e compartilhando e... não se lê, vê, ouve notícias sobre as denúncias em canto algum além das redes sociais. Nem mesmo para desmentir o acusador. Silêncio moralmente ensurdecedor!

 

DE HONDURAS ÀS DITADURAS

 

Fraude eleitoral, morte de civis, direitos suspensos, golpe escancarado! Tá vendo alguém chocado por aqui? Claro que não, porque foi promovido pelos pró-EUA; porque é em Honduras, não na Venezuela.

 

PELA EXTINÇÃO DOS PATOSSAUROS

 

Projeção do Instinto DATAPATO aponta q o candidato que propuser fim do salário mínimo, do SUS, a volta da escravidão por prato de comida e despejos de famílias em massa ganha a eleição em 1° turno. Mas tem que defender a família e atacar museus e exposições de arte pra garantir vitória.

 

Qual fantasia faz os patinhos verdes amarelos mais felizes no final de ano?

(  ) Papai Noel existe;

(  ) Lava Jato é imparcial, honesta e apartidária;

(  ) PIB de 0,1% é crescimento;

(  ) Recessão acabou;

(X) Todas as alternativas anteriores.

 

De novo Gilmau Mendes soltou Jacob Barata da cadeia, poderoso chefão da máfia dos ônibus cariocas. O nefasto ministro participou do casamento da filha do Barata: a Dona Baratinha... que tem dinheiro na caixinha (caixinha 2)... e padrinho no Supremo.

 

Não vejo mais caminhoneiro parando estrada e população manifestando contra aumento de combustível como faziam no governo Dilma. Será que seus veículos agora são movidos a energia solar?

 

Ninguém ficou à porta do Hospital Sírio Libanês, onde Temer ficou internado, mandando o presidente usurpador se tratar no SUS (como fizeram com Lula).

 

No Peru (sem duplo sentido, pois o assunto é triste), uma criança foi engravidada pelo padrasto. No Brasil, isso ocorre toda hora e “gente de bem cristã” não liga. Se esses casos tivessem ocorrido numa exposição de arte, será que mudaria alguma coisa?

 

ORDEM SEM PROGRESSO

 

Bateram panela por ordem da Globo, xingaram a Dilma por ordem da Globo, seguiram um pato gigante na Paulista vestidos de verde e amarelo por ordem da Globo, foram todos Cunha e Japonês da Federal por ordem da Globo, apoiaram o Aécio por ordem da Globo e escracharam o Aécio por ordem da Globo, fizeram o mesmo com o Temer por ordem da Globo, aceitaram a destruição da Petrobras e a venda do Pré-Sal por ordem da Globo, aceitam a retirada dos próprios direitos trabalhistas e da aposentadoria por ordem da Globo, aceitam os aumentos constantes da gasolina e gás por ordem da Globo, acreditam que o país está melhorando com o governo atual por ordem da Globo, são cegos diante dos crimes do PSDB por ordem da Globo, apoiam a Lava-Jato e Moro com seus abusos e parcialidades por ordem da Globo, iriam votar no Huck e aguardam o próximo candidato da emissora por ordem da Globo... e tem gente que ainda acredita em doutrinação marxista nas escolas!!!

 

Um tal de Ricardo Amorim, consultor de economia e apresentador do programa Manhattan Connection (produção da Globo), tuitou defendendo a atual reforma trabalhista dizendo (pasmem) que com menos ações trabalhistas e com salários menores haverá mais empregos com melhor remuneração(?!). Defendeu a precarização do trabalho e se contradisse. Esse pessoal “global” acha que o povo, sem exceções, é otário... só pode ser!

Um internauta respondeu-lhe dizendo que o Amorim foi um dos que afirmou que cobrando a mais pelas bagagens... a passagem aérea diminuiria... mas ocorreu o contrário.

Essa gente “global” realmente perdeu a noção do ridículo!

 

Sobre o esquema de corrupção das transmissões da seleção, a Globo está igual ao Congresso descrito por Millôr Fernandes: “Isto sim é que é Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve”. Só que dessa a Globo não escapa, porque quando atinge o âmbito internacional, fica difícil de manipular.

 

Temer acabou com o programa Mais Médicos, suspendeu abertura de novos cursos de medicina em universidades federais por cinco anos, acabou com a Farmácia Popular e quer terminar com o SUS. Deve estar querendo desenvolver o mercado de funerárias, é o programa Minha Cova, Minha Vida ou, como disse o amigo Gustavo Medeiros, Minha Casa na Outra Vida.

 

Com os aumentos constantes do botijão de gás de cozinha, os mais pobres voltaram a usar lenha. Novo programa de retrocesso do Temer vem aí: Minha Casa, Minha Caverna.

 

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o Natal de 2017 vai ser o melhor após vários anos.

Tão “bom” que a campanha "Natal sem Fome" teve que ser ressuscitada depois de 10 anos.

 

Colunista da Folha SP QUESTIONA se presidente da república precisa ter CARÁTER. Com essa, a imprensa paga pelo Temer demonstrou que quem não precisa ter caráter é ela.

 

REFORMA DA CASA GRANDE E SENZALA

 

Informação da revista Exame sobre as novas regras da reforma trabalhista sobre o trabalho intermitente:

 

“O próprio empregado poderá pagar a diferença entre a contribuição incidente sobre o contracheque e o mínimo exigido pela Previdência Social.

A regra fará com que, no limite, alguns trabalhadores precisem pagar para trabalhar, caso optem pela contribuição previdenciária.

Como no contrato intermitente o empregado atua apenas quando é convocado, o salário varia conforme o número de horas ou dias trabalhados.”

 

Na época da Escravatura no Brasil, não me lembro de ter estudado que o escravo tinha que pagar em dinheiro por seu trabalho. Acho que com esse capitalismo atual pioramos.

 

Tenho ranço dos senhores brancos da nata da sociedade falando sobre políticas públicas sociais como "populismo" e não como integração social. São os mesmos que não se importam com o recolhimento de 8% pra previdência de gente que ganha abaixo do salário-mínimo.

São os mesmos que dizem que se nos EUA não há obrigação de se pagar o mínimo ao trabalhador, aqui também se pode fazer o mesmo. Só não concordam em pagar o mesmo alto volume de impostos que os estadunidenses mais ricos pagam por lá.

 

O amigo Marcos Donizetti tuitou revoltado: “Aí você vem aqui todo arrogante perguntando qual o problema do pobre pagar impostos como todo mundo. É pq esses 8% tiram comida da boca dos filhos deles, seu merda! Ou você é muito burro ou muito desonesto."

 

PATRÃO - Parabéns, a vaga de intermitente é sua!

CANDIDATO AO EMPREGO - Obrigado! Mas eu fiz as contas e pelas horas vou receber menos de R$ 150,00 no mês sem os descontos e ainda vou pagar o transporte. Não dá pra melhorar?

PATRÃO – O quê? Te ofereço emprego e você ainda quer privilégios? Ingrato! Sai daqui petista!!!

 

A JUSTIÇA DO TRABALHO PRO TRABALHADOR... mas só nos EUA

 

Trump pagou mais de um milhão de dólares em multas por terceirização e contratação de imigrantes ilegais, no caso, poloneses, durante a construção de seu edifício empresarial em Nova Iorque, nos anos de 1980. Eis a matéria: https://jota.info/artigos/donald-trump-na-justica-do-trabalho-28112017

 

Lá até presidente é julgado pela Justiça do Trabalho. Por isso que aqui querem acabar com ela ou colocam alguém reacionário na chefia dela que só favoreça os patrões mais ricos.

 

O TRABALHO QUE DÁ TRABALHO... mas não no sentido positivo

 

IBGE revela que quase 100% das vagas de emprego criadas a partir da reforma no setor privado são informais, sem direitos trabalhistas. Se o empregado se machucar ou adoecer no trabalho, ‘tá ferrado, é rua. Aposentadoria? Como? Tempo nesse serviço não conta. Governo Temer, Congresso e STF fazem gol de bola murcha com o passe da mídia comprada.

 

A amiga Eliane Kruger, via Facebook, escreveu magnificamente: “Não se discute a necessidade de adequar a previdência aos tempos atuais da longevidade humana. O problema é propor uma reforma que arranca o lombo dos trabalhadores pobres para custear as aposentadorias dos altos salários do setor público, como o judiciário, que vive num mundo de benesses, apartado da realidade do cidadão comum do setor privado.”

 

A BOSSA DO BOÇALnaro

 

A mídia hegemônica está num beco sem saída. Arrefeceu os ataques a Lula para conter o crescimento de Bolsonaro e vê a rejeição ao petista cair. Nenhum nome da direita conseguiu se credenciar além do fascista.

 

Cynara Menezes lembrou que na Bíblia (Mateus, 24:5) está escrito que "muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou o messias; e enganarão a muitos". Lembre-se disso quando pensar em votar em Jair MESSIAS Bolsonaro!

 

Em entrevista, BolsoASNO... digo... Bolsonaro disse que policial que não mata não é policial. No mesmo jornal que publicou essa abominação, saiu a notícia que no Rio um PM matou um cabo da Força Aérea por discussão banal. O tal “Mito”, como podemos ver, não se importa nem com os militares que tanto diz defender.

Então os policiais de países como Reino Unido, Japão, países escandinavos etc, que não usam armas diariamente pelo baixo índice de violência (graças às políticas públicas eficientes), não são policiais por usarem mais o policiamento preventivo do que o de confronto? Vai ser burro no inferno (mais burro ainda quem vota nele)!

 

COMO ÁGUA EM ÓLEO... de peroba, a censura tucana

 

Houve operação da PF em empresas de conexão de água em SP, mas não vazou nenhuma informação sobre as empresas, nem nomes dos envolvidos, nem manchetes na Mídia. Obs: A Empresas de conexão são fornecedores da SABESP e a SABESP é a “Petrobras” do PSDB em SP. Ligue os canos d’água!

 

Os jornais conseguiram apagar os 23 milhões do Serra ao ponto de lançá-lo na disputa 2018.

 

Alguém comparou a gestão de Temer, Dória e outros do lado golpista com a gestão do presidente estadunidense Abraham Lincoln, no século XIX, que para abolir a escravatura e por fim à guerra civil realizou (com seus aliados políticos) articulações e manobras pouco éticas no congresso americano, como foi retratado no filme estrelado por Daniel Day-Lewis em 2012.

Mas o caso brasileiro não tem nada a ver. Não há nenhuma causa nobre para justificar ações pouco nobres. Pelo contrário, retiraram direitos da maior parte dos cidadãos e dificultaram o combate contra o trabalho escravo. Esses apoiadores do governo usurpador não têm o menor senso moral em suas justificativas de apoio à situação atual do país.

 

SP: VOU DE TAXI... porque de bike ‘tá difícil!

 

A revista estadunidense Time elegeu a bicicleta como personalidade do ano (transporte alternativo que não congestiona a cidade, faz bem à saúde do usuário e é ecologicamente limpo). Mas em SP, certo prefake “jestor”, seguidor do “american way of life” (do século passado), se põe na contramão retirando ciclovias e ciclofaixas colocadas pela prefeitura anterior.

Por que ele fez isso? Pra aumentar a velocidade e espaço dos automóveis? Sim... e também aumentou o número de acidentes e mortes por atropelamentos. Mas o motivo principal foi outro: as ciclovias foram construídas pelo Haddad do PT... só isso. Elas eram funcionais e um legado positivo em prol da antiga administração municipal. Deus nos livre disso!

 

POLÍCIA PARTICULAR

 

Chefe da PF toma café da manhã, almoça, janta, ceia, participa da hora do chá... com Temer, Rodrigo Maia e outros indiciados por corrupção. Ah... que saudades do tempo em que a PF investigava e prendia à vontade durante a “ditadura comunista-bolivariana”!

 

Ministério Público quer saber como comidas finas entraram nas celas de presos ilustres da Lava Jato, mas nada de querer investigar como Cunha deu entrevista exclusiva à Globo sem sair da cadeia ou uma equipe de TV ter entrado na prisão dele sem ninguém perceber.

Aliás, vocês viram como ele anda livre, leve e solto – sem cabeça raspada, uniforme de presidiário, algemas e tornozeleira eletrônica - quando viaja de avião pra dar depoimentos em Curitiba? Alguém acredita que Cunha está realmente preso, principalmente depois que Moro devolveu o passaporte e o dinheiro não declarado da esposa dele?

 

UNI...VERDADES

 

O prof Fernando Horta, de Brasília-DF, comentou sobre a intenção de privatização das universidades públicas do Brasil:

“O mito da universidade privada nos EUA ...

Universidade da Califórnia (Berkeley, Irvine, Davis, San Diego, Santa Bárbara, Los Angeles) Austin, Stanford, Virgínia, Flórida e Cornell por exemplo são universidades públicas.

E desde a década de 1960 o governo dos EUA não gasta menos do que 10 bilhões de dólares anualmente financiando pesquisas.

Aqui, nossos “liberaloides” atacam a universidade pública mentindo que é para nos aproximarmos do "modelo privado" estadunidense.

Edit 1: Atualmente o custo de financiamento do governo às universidades passa de 550 bilhões de dólares/ano (http://www.nacubo.org/Research/NACUBO-Commonfund_Study_of_Endowments.html)”

 

DESVIANDO A ATENÇÃO EM PROL DA ELITIZAÇÃO

 

Trecho do texto de Pedro Breier:

“Mas as notícias sobre as tais celebridades, além de serem entretenimento de péssima qualidade, servem ao propósito de fazer com que as pessoas acreditem que são menos do que quem aparece na TV ostentado luxos absurdos.

“Dessa forma, a crença de que uns nasceram para ter tudo do bom e do melhor enquanto o resto nasceu para lutar pela sobrevivência permanece viva e entranhada no inconsciente coletivo.

“Desviar o foco dos assuntos que realmente importam é essencial para que tudo permaneça como sempre foi.

“Enquanto 1% da população mundial detém a mesma riqueza que os outros 99%, segundo estudo da Oxfam (organização não governamental britânica), os poderosos que controlam a informação no planeta empurram para as pessoas as notícias mais irrelevantes possíveis.

“Assim, distraídos com futilidades acerca de gente que é vendida como se fosse mais importante que nós, reles mortais, a maioria não se interessa em pensar nos motivos de tanta discrepância de condições de vida e, consequentemente, não tem condições para fazer algo no sentido de mudar as coisas."

 

***

 

Bem, vou encerrando por aqui. Que a noite de sono de vocês seja tão silenciosa quanto à Mídia falando sobre o depoimento de Tacla Durán.




  Mais notícias da seção I no caderno Ligeirinhas
12/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/11/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
05/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/11/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
28/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 28/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
02/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 02/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
12/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
08/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 08/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 31/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
16/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 16/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/07/2017 - I - Por Jenner Soares - 20/07/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
18/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 18/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
10/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 10/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
05/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
09/04/2017 - I - Por Jenner Soares - 09/04/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
30/03/2017 - I - Por Anibal Lobão - 30/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
29/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 29/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
13/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 13/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
15/02/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 15/02/2017
Ricardo de Barros, Moreira Franco, Alexandre de Moraes e Carlos Velloso são os campeões de Michel Temer. Neste Campeonato quem perde é o povo....
31/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 01/02/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/01/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 31/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
27/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 27/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....



Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade
Busca em

  
76 Notícias