| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 76      Atualização: 07/12/2017

Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade


 Ligeirinhas

  05/11/2017
  0 comentário(s)


Por Jenner Soares - 05/11/2017

Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos.

Por Jenner Soares - 05/11/2017

A infecção na bexiga do Temer foi causada por uma bactéria que agora, segundo os médicos, está enfraquecida. Vamos torcer pela melhora... da bactéria!

 

Marqueteiro de Temer planeja aumentar a popularidade dele de 3% pra 50%. Como vai fazer isso? Matando 94% da população.

 

Esse mesmo marqueteiro ganhou uma sala no Planalto sem ser servidor público (só assim, de acordo com a lei, poderia ocupá-la). Ah... se fosse nos tempos do PT, que bomba na imprensa!

 

A importância dos eventos agora é medida pela ausência de cobertura feita pela Globo. Coisas como as Caravanas de Lula e a marcha de São Bernardo. Já sabem, seguiam a lógica do falecido Brizola, se os Marinhos escondem é porque é importante para o povo e vice-versa!

 

Itaú diz que eleições presidenciais de 2018 podem adiar a recuperação de crédito para as empresas. Quer dizer que o banco aconselha suspender o pleito, confere?! Quando foi a última vez que vi isso acontecer? Ah... lembrei! Foi em 1964 e a suspensão durou 21 anos!

 

Estadão afirmou em editorial que Temer governa melhor que Dilma e não caiu por isso. Nada a ver com compra de votos no Congresso. Eu acho que no mínimo eles vão ter que concordar que, pelo menos, Temer comprou certo jornal.

 

Segundo a divulgação de uma pesquisa de intenções de votos em 2018 para presidente, divulgação essa feita pela GRANDE MÍDIA, Lula tem 35% e Bolsonaro, 15%. E AMBOS "LIDERAM" a pesquisa... Sim... os dois... não apenas um... como indica a pesquisa. Acaba de ser criada a margem de erro de 20% (normalmente é de 3%).

 

Grande Capital: O capitalismo é o sistema da liberdade.

Sociedade: Ok, votamos e elegemos essa pessoa.

Grande Capital: Mas essa pessoa não vale, O MERCADO NÃO QUER. Vamos derrubá-la.

 

Petrobrás, sob o comando de temer, defende que os combustíveis deveriam ter aumento TODOS OS DIAS. Logo 1 L de gasolina vai ser mais caro do que 1 Kg de ouro. E nada de patinho bater panela!

 

Sabe aquela juíza que proibiu o show de Caetano Veloso em São Bernardo (SP), em uma ocupação do MTST num terreno que deve um dinheirão em impostos pra prefeitura e deveria, por lei, ser desapropriado? É a mesma que foi afastada na comarca de Mauá (SP) suspeita de envolvimento com o PCC. Se continuar assim, a meritíssima vai acabar NÃO na cadeia (pois aqui não é um país civilizado), mas como ministra do STF, igual ao seu colega de facção criminosa: Alexandre de Moraes (se este estivesse na lista da propina da Odebrecht, teria como alcunha "Lex Luthor").

 

O autor Jessé Souza prova como o "Mercado" põe o "Estado" para trabalhar para seu enriquecimento e ainda, cinicamente, o acusa de corrupto e incompetente.

 

O ENEM do governo Temer liberou o ataque aos Direitos Humanos na redação, visto que antes zerava automaticamente o candidato que fizesse isso. Coisa assim eu acho que foi também permitida nos exames de admissão para... a Juventude Hitlerista (Alemanha dos anos 1930-40). Em breve teremos redações de nota 10 defendendo homicídios de gays, violência às mulheres, destruição de terreiros de crenças afro-brasileiras, racismo etc.

 

O líder do governo Temer no Congresso, o deputado André Moura (PSC-CE), afirmou que "bandido bom é bandido morto". Ele é acusado de vários crimes pela Justiça, inclusive na Lava-Jato, como corrupção e desvio de dinheiro público. Agora fiquei preocupado, será que ele vai dar um tiro na cabeça?! Ah... esqueci que político costuma não cumprir o que promete (que pena!).

 

Temer pode ser denunciado pela terceira vez. Obs: no lugar de "terceira denúncia", entenda por "terceiro assalto aos cofres públicos para comprar votos de deputados".

 

O coxinha que dizia que estava cansado de sustentar "vagabundo" com Bolsa Família, "tá de boas" em sustentar parlamentar pra salvar o Temer... Quem ri por último ri melhor, mas estamos pagando um preço muito alto pra isso.

 

Por causa do procurador paranaense Dallagnol da Lava-Jato, as mães hoje no lugar de dizerem pros filhos “não minta pra mim!”, dizem “não dalanha pra mim!”.

 

No Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP), durante o jogo São Paulo x Santos, as torcidas gritaram “ladrão!”, mas, pela primeira vez na história de uma partida oficial de futebol, não foi para o árbitro, foi pro ministro do STF Gilmar Mendes, que estava presente assistindo ao jogo.

 

Com a flexibilização (entenda-se por destruição) dos direitos trabalhistas, surgiu um anúncio de vaga de emprego em lanchonetes e restaurantes com pagamento de R$ 4,45 A HORA. Isso dá em oito horas de trabalho cerca de 35 reais. Ora, em alguns desses restaurantes um prato de comida chega a ser bem mais caro do que isso, ou seja, está pior do que na época da Escravatura, pois o senhor, pelo menos, fornecia comida ao escravo. Após a (de)forma da "era Temer", não dá mais pra vender o almoço pra comprar o jantar.

 

Tá bom, trouxa? Prejuízo com entrega do Pré-Sal pode chegar a 400 vezes o valor do dinheiro recuperado pela Lava Jato!

 

Finalmente o Pré-Sal vai cumprir seu objetivo de financiar a saúde e educação... mas só dos filhos dos acionistas das petroleiras estrangeiras Exxon e Shell.

 

A maior parte dos sobreviventes do ataque em Las Vegas (EUA) não consegue pagar as despesas médicas, já que no país não há SUS. Que isso sirva de alerta aos que dizem “vai pra Cuba!”, pois pelo jeito vão ter que ir mesmo... pra se tratarem com os médicos cubanos que tanto execraram.

 

O adolescente que atirou e matou dois colegas de sala de aula e feriu diversos outros em Goiás é fã do Bolsonaro e defendia a volta da ditadura militar. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

O Estadão diz que 100 mil brasileiros NÃO querem que Judith Butler - filósofa, feminista e escritora americana - venha ao Brasil pra fazer palestras. Só há um detalhe: eu aposto que não há no país 100 mil pessoas que saibam quem é J. Butler e muito menos tenham lido um livro dela. Esse Estadão acha que engana quem?

 

Temer foi comprar uma máscara para o Halloween e o vendedor disse: "pro senhor só precisa o elástico!"

 

Luciano Huck é provável candidato à presidência em 2018... o candidato da Globo (não do povo). Lembram da promoção que ele fez em seu programa, durante a Copa, incentivando mulheres brasileiras a namorarem gringos que viessem pra cá? Já tivemos presidentes militares, sociólogo, ex-operário, mas cafetão de turismo sexual é a primeira vez.

Aquele trecho da música “O tempo não para” do Cazuza - transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro - cai como uma luva.

 

Marina Silva no Twitter:

“Chega de políticas de curto prazo para alongar o prazo dos políticos. Precisamos de políticas de longo prazo no curto prazo dos políticos.”

E vocês ainda reclamavam dos discursos sem pé nem cabeça da Dilma!

 

Pela primeira vez, após a separação, a apresentadora da Globo Fátima Bernardes foi vista com um namorado. Detalhe: ele é filiado ao PDT (oposição de esquerda ao Temer), foi fundador da Juventude Socialista do partido dele em PE e defende as causas de grupos como a CUT, índios, quilombolas e de defesa da ex-presidenta Dilma. Ah... e já saiu às ruas pra protestar gritando “Abaixo a Rede Globo!”

Comparei a troca do Bonner por ele com a troca que a ex-noiva do filho do Bolsonaro fez: trocou o bolsominion por um médico cubano. Boas trocas!

 

Petrobras lucrou em 2008 33 bilhões de reais. Em 2013, com a intervenção da Lava Jato, apenas 23 bilhões e continua caindo. Ué, não era pra melhorar?!

 

Bolsominion explicando presença (invasão) de tropas americanas na Amazônia brasileira: os EUA têm parceria militar com o Brasil pra garantir a liberdade do país amigo.

Ah - respondi - quer dizer então se o país parceiro for uma ditadura, como ocorreu entre 1964 e 85 - tudo bem pra eles! E a tal liberdade?

 

No Dia de Finados, fiz 1 min de silêncio aos paneleiros de camisa da CBF, ex-eleitores de Aécio, ex-fãs do Cunha e do Japonês da Federal, à Lava-Jato, aos Três Poderes, a democracia brasileira e ao futuro do Brasil. Afinal, estão todos mortos, só esqueceram de enterrar.

 

Entenda o porquê da insistência sobre a aquisição da TV digital na mídia brasileira: a pessoa mora num casebre no sertão, numa favela ou numa palafita. Falta tudo - saneamento básico, saúde, educação, segurança, emprego etc. - menos uma TV sintonizando sobretudo a Globo. O novo ópio do povo é uma tela LCD.

 

Estudos apontam perda de R$ 1 trilhão em renúncia fiscal após leilão do pré-sal. Por que será que ninguém bate panela agora? Ah... esqueci... aguardam as ordens da TV!

 

Missão da mídia hoje é vender “discurso moderado” de Alckmin e tratar Lula e Bolsonaro como "extremistas" ou "farinhas do mesmo saco". O tema corrupção sai da pauta e foco em (de)reformas.

 

Não é o desemprego que está caindo, é o subemprego sem benefícios, com baixa remuneração, que está crescendo.

 

Paneleiro- O BRASIL MELHOROU SEM DILMA!

Eu- Você é dono da Fiesp, Febraban, Ambev, do Bradesco ou Itaú?

Paneleiro- Não.

Eu- É grande ruralista, grande acionista do mercado financeiro, das petroleiras gringas que compraram o trilionário pré-sal baratinho ou da Globo?

Paneleiro- Claro que não. 

Eu- Olha pra mim, por favor!

Paneleiro- PRA QUÊ?

Eu- Pra eu admirar sua maquiagem de palhaço.

  Autor:   Jenner Soares


  Mais notícias da seção I no caderno Ligeirinhas
07/12/2017 - I - Por Jenner Soares - 07/12/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
12/11/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/11/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
28/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 28/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
02/10/2017 - I - Por Jenner Soares - 02/10/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
12/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 12/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
08/09/2017 - I - Por Jenner Soares - 08/09/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 31/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 21/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
16/08/2017 - I - Por Jenner Soares - 16/08/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
20/07/2017 - I - Por Jenner Soares - 20/07/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
18/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 18/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
10/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 10/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
05/05/2017 - I - Por Jenner Soares - 05/05/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
09/04/2017 - I - Por Jenner Soares - 09/04/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
30/03/2017 - I - Por Anibal Lobão - 30/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
29/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 29/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
13/03/2017 - I - Por Jenner Soares - 13/03/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
15/02/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 15/02/2017
Ricardo de Barros, Moreira Franco, Alexandre de Moraes e Carlos Velloso são os campeões de Michel Temer. Neste Campeonato quem perde é o povo....
31/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 01/02/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
31/01/2017 - I - Por Gustavo A. Medeiros - 31/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....
27/01/2017 - I - Por Anibal Lobão - 27/01/2017
Esta seção é destinada a breves comentários e notícias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto você não tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que você dê uma olhadinha rápida nestes comentários curtos....



Capa |  Ciência e Educação  |  Cultura  |  Economia  |  Justiça  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MÊS DE MARÇO, MÊS DA MULHER  |  Política  |  Religião  |  Sociedade
Busca em

  
76 Notícias