| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

PARA ALÉM DA GRANDE MÍDIA
Desde: 10/01/2017      Publicadas: 108      Atualizao: 23/04/2018

Capa |  Cincia e Educao  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mdia  |  Justia  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MS DE MARO, MS DA MULHER  |  Poltica  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida


 Ligeirinhas

  25/01/2018
  0 comentrio(s)


NO JULGUEIS, PARA QUE NO SEJAIS JULGADOS... PELA HISTRIA

Esta seo destinada a breves comentrios e notcias. Um bate-pronto, um fast food, algo assim bem ligeirinho. Enquanto voc no tem tempo para ler nossos textos maiores, sugerimos que voc d uma olhadinha rpida nestes comentrios curtos.

NO JULGUEIS, PARA QUE NO SEJAIS JULGADOS... PELA HISTRIA

Antigamente os meritíssimos usavam o Código Civil, Penal, Tributário etc. O juiz Marcelo Bretas (substituto midiático de Sérgio Moro), o procurador Deltan Dallagnol e outros descobriram que o verdadeiro conhecimento vem da Bíblia. Citam constantemente passagens do Livro para dar respaldo às suas ações jurídicas. O princípio do Estado laico da Constituição que se dane!

Vamos aguardar como eles diferenciam gente cristã de bruxas e feiticeiras pra jogá-las na fogueira.

Acho que entrei por uma passagem do tempo pra Idade Média, onde é a porta de saída?

 

A musa do Golpe de 2016, a advogada Janaína Paschoal, aconselhou nas redes que os "cidadãos de bem" não compareçam aos protestos contra o julgamento injusto de Lula no TRF4 (Porto Alegre-RS). Disse que não saíssem da ROTINA, ou seja, que encarassem a grave crise institucional, política e econômica atual como algo rotineiro, natural, comum.

Lutar por justiça de verdade a favor de qualquer outro brasileiro julgado sem imparcialidade... pra essa gente é um absurdo.

Paschoal só não mencionou seus 45 mil reais de honorários (não sabemos se ganhou mais de forma não oficial), dados pelo PSDB, para ajudar a derrubar o governo de Dilma.

 

O jornalista Pablo Villaça:

"O julgamento de Lula é uma encenação tão escancarada que tem seu resultado publicado pela mídia antes mesmo de começar - como uma novela cujos capítulos são descritos por revistas de fofocas no início de cada semana."

 

Juíza de Brasília-DF levará a leilão o tal tríplex do Lula. Ora, mas o imóvel não tem dono? Não é do ex-presidente? A juíza reconheceu como dona do tríplex não a falecida Dona Marisa, mas a empreiteira OAS. Será que a magistrada é petralha?

A juíza não precisava se manifestar sobre a sua decisão de penhorar o imóvel do Guarujá-SP, porque o tríplex já era da OAS muito antes da Lava-Jato existir. Quem indicou o imóvel para penhora, e a juíza deferiu o pedido, foi o credor da OAS, a construtora Macife. É o credor que indica os bens do devedor que deverão ser penhorados. Confere?

Mas não adianta explicar nos mínimos detalhes... a Grande Imprensa diz que é maracutaia do Lula e o povo aceita sem argumentar.

 

Não há nenhuma escritura que mostra Lula sendo dono do tríplex. Nunca morou lá. Nunca dormiu lá. É condenado por ilações. Moro peca contra a virtude principal de todo juiz: a imparcialidade. Ele só persegue e quer acabar com a imagem do ex-presidente (em vão). As ordens desse juiz vêm de cima... da América do Norte... e assim obtiveram a Petrobras e o Pré-sal.

 

Uma carreata levando um pixuleco do Lula passou em frente ao prédio residencial em SP do ex-presidente exigindo a prisão dele. Detalhe, os carros dos reacionários apresentavam as placas ocultas por fita adesiva para não serem identificados. Guardas e PMs viram e nada fizeram.

Na “República do Tucanistão” (SP), só é crime aquilo que convém a quem está no poder.

Aliás, quem expulsou os "homens de bem" que atrapalhavam o trânsito e desrespeitavam a ordem pública, ou seja, exerceram o papel que cabia à PM e GM, foram os "arruaceiros" do MTST.

 

Lava-Jato é imparcial?! Só não enxerga quem não quer.

Os delatores estão presos em mansões e com o produto do roubo lhes garantindo uma bela aposentadoria. Eis a pena do doleiro Youssef... um reincidente! Operou no Banestado, mensalão do PSDB e do PT.

 

Olga Zucolotto, mãe do amigo do (pseudo)juiz Sérgio Moro que intermediou negociata de decisões judiciais na Lava-Jato (vide Tacla Duran), foi acusada de ter feito manobras pra tentar escapar de execução fiscal de um imóvel.

Ela é a favor de bater em criança, diz que está na Bíblia o uso da vara.

É separatista, quer que a Região Sul seja um país separado do Brasil (isto não é crime contra a Constituição?!).

Zomba de grávida por atendimento presencial

... e, claro!, no “combo” não poderia faltar sua torcida para prisão de Lula. Prova pra condenação não importa, óbvio!

Enfim, típica matriarca de família mafiosa que a gente vê nos filmes e na vida real.

 

Lula cometeu um erro grave, não por dolo mas por confiar demais em um republicanismo que não existe no Brasil, afinal a República surgiu de um golpe militar e de oligarquias tradicionais.

Deixou vácuos que foram preenchidos pelo PSDB, que desde a redemocratização sempre influenciou os governos, porque sempre foi apoiado pelo grande capital nacional, internacional e pelos cartéis de mídia.

 

No lugar de exigir a tal Escola sem Partido, exija Justiça e Mídia sem Partido, pois até hoje não vi gente do PSDB mantido na cadeia ou escrachada nos veículos de comunicação como fazem com os adversários dos Tucanos.

 

Lava-Jato e PF indicia Fernando Haddad, ex-prefeito de SP pelo PT,  por Caixa 2. Observemos os detalhes:

  1. a) denúncia baseada apenas em depoimento de delator, sem provas materiais (o que já é "práxis"!);
  2. b) delator usa verbo no futuro do pretérito: "teria pedido";
  3. c) delator diz que pagou em espécie, ou seja, não tem como provar.

Sabemos o porquê de isso ser divulgado só agora, no ano das eleições: Haddad é candidato forte contra PSDB, MDB, DEM e outros partidos do golpe. A imprensa marrom continua blindando seus aliados, sobretudo Tucanos, enquanto mancham, sem provas, a reputação de inimigos.

 

Desculpem-me, vocês fãs da Lava-Jato e do Moro, mas é que eu estou mais acostumado com o sistema de delações nos países desenvolvidos: nada sai na imprensa, a não ser que existam provas contundentes, materiais, isso evita prejudicar reputações com denúncias sem fundamento, por motivações políticas.

 

Lembram do triste caso da Escola Base, em SP, nos anos 1990?! Os professores, diretores e donos do estabelecimento nunca se recuperaram da acusação infundada de abuso sexual contra as crianças. Resultado de um país SEM lei de REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA, como existe nas democracias mais avançadas, que não é o mesmo que censura.

 

O "modus operandi" da quadrilha caipira de Curitiba-PR não se altera. Provas podem até surgir, mas forjadas pelo MP ou pelo próprio "juiz de província".

 

Os togados e demais servidores do TRF4 afirmam que estão sendo ameaçados, porém não revelam quem faz tais ameaças, um simples "print" do WhatsApp seria satisfatório.

Pelo visto essa gente só preza as convicções e “tá nem aí” pras provas mesmo!!!

Não estão suportando as pressões nacionais e internacionais exigindo a imparcialidade que esse tribunal já demonstrou não possuir.

 

O "Caso Lula" é tão surreal, que grampearam os 25 advogados que defendem o ex-presidente. Algo inimaginável num país juridicamente responsável. Não ouve gritaria da OAB, nem histeria do MP. “Juízes-desembargadores-procuradores-delegados-celebridades” não foram à mídia repudiar tal atitude. Ocorreram tímidas manifestações. Só! Quem mandou Lula não ser o FHC!!!

 

No ano passado, quando a Procuradoria da República se manifestou contrária à soltura do “Rei da Máfia dos Ônibus Cariocas”, o empresário Jacob Barata, por Gilmar Mendes, este ministro afirmou que o “rabo não abana o cachorro” e sim o contrário (quis dizer que a Procuradoria deveria obedecer ao STF).

Achei muito infeliz o “Gilmau” ter se comparado a um cão... o pobre animalzinho não fez nada pra merecer isso!

 

Ah, como eu gostaria de viver em uma república democrática de verdade!!!

 

 

A FEBRE AMARELA... DE VERGONHA

 

Epidemias de febre amarela, malária, dengue... no RJ, SP, MG... são produtos do desequilíbrio ambiental provocado por seres humanos. Nos últimos anos, as poucas medidas a favor da proteção ambiental foram vilipendiadas pelo forte lobby do agronegócio predatório no Congresso.

A lama matou os sapos e peixes, os mosquitos se proliferaram, as pessoas matam os macacos e a responsável por tudo isso, a mineradora Samarco... vai muito bem, obrigado!

 

"Das cores da Revolta dos Patos que coloriram o Brasil em 2013, os ricos ficaram com a verde (a grana) e os pobres com a amarela (a febre)."

Prof. Fernando Horta.

 

A febre amarela até agora não matou tantas pessoas quanto a “febre verde-amarela” matou, mata e matará pelas próximas décadas. Mas somente os mais pobres, os ricos são imunes.

(Após tuíte de Iuri K).

 

 

PRÉ-CANDIDATURAS PRÉ-HISTÓRICAS (sempre o mesmos!)

 

O ex-presidente Fernando Collor anunciou que será novamente candidato à Presidência. Mas terá que usar outro apelido. O “cargo” de “Caçador de Marajás” já foi dado pela Globo para Marcelo Bretas.

 

Um país que terá no debate presidencial figuras como Jair Bolsonaro, Dr. Rey, Marina Silva, Collor de Mello e Luciano Huck não pode ser levado a sério.

Vão descartar Lula da candidatura e só vai restar isso? Vou sugerir ao Trump e ao ditador norte-coreano testarem seus mísseis nucleares aqui.

 

Movimento de empresários liderados por L. Huck, pra apoiar candidatos às eleições de 2018, se diz apartidário (como assim?!), plural e sem fins lucrativos. Traduzindo:

Apartidário = Partidos da Direita, sobretudo PSDB;

Plural = Liberais e conservadores de direita;

Sem fins lucrativos = Lobby em prol dos empresários financiadores.

 

Mas há esperança:

Frente à queda da popularidade do prefeito (ou “prefake”) de SP, Dória Jr, esse conceito de “eu não sou político, eu sou gestor” não deve mais convencer o povão, assim espero!

 

Janaína Paschoal lançou outra no Twitter, escreveu que a empresa contratada pra dar suporte às eleições de 2018, via urnas eletrônicas, é a mesma que trabalhou na Venezuela. Por isso não há credibilidade (como se a Direita que deu o Golpe de 2016, e está no poder, aceitasse uma empresa “comunista-bolivariana”!).

Mas eu acredito na Musa Tucana, pois se afirmaram que 50 milhões de brasileiros votaram no Aécio no 2o turno de 2014... pode ter havido fraude. Ninguém em sua sã consciência votaria nele.

Paschoal votou no Aécio, mas eu disse “ninguém em sua SÃ consciência”.

 

 

O FAKE DO FAKE

 

O "combate às fake news" (notícias falsas que circulam nas redes digitais) que a PF e a Justiça Eleitoral anunciam está cheirando a CENSURA pura e simples contra opositores. Imaginem os critérios que um governo e órgãos infestados de gente ligada ao MBL, Antagonista (ou Antagolpista) e Vem pra Rua, sustentados pela Mídia, vão usar?

 

Depois da "fake news", o "fake data":

Banco Mundial admite que manipulou dados sobre o Chile contra o Governo de Bachelet.

Eita, neoliberalismo internacional sem-vergonha!!!

 

"Fake news" também na TV:

Preciso descobrir o supermercado do Jornal Nacional... lá os preços caíram! Alguém sabe onde fica?

 

Após tuíte de Ricardo Bánffy:

Na publicação de 16/01/2018, a Folha de SP denunciou José Serra por ter recebido Caixa 2 de empreiteiras em obras em SP. Porém, escreveu, em parênteses, que ele pertence ao PDT no lugar do PSDB.

Perguntamos:

Seria isso ato falho? Erro de digitação do estagiário (este é sempre o “mordomo do crime”) ou "fake news": artifício desonesto pra enganar o leitor-eleitor e proteger os aliados Tucanos?

 

A revista Veja alerta sobre as "fake news".

Mesma lógica de: Diretor de Detran com 120 pontos na carteira e ministra do Trabalho condenada em ação trabalhista.

Aliás, a "ora ministra, ora não", Cristiane Brasil, produziu também um "fake news" em um aplicativo de relacionamentos amorosos: ela, que tem a minha idade, 45 anos (nasceu em 1973), afirma que só tem 38. Só se for na aparência do "corpinho fitness"!

 

Sobre o maior "fake news" da história recente, as tais PEDALADAS:

"Por que o jornalismo brasileiro inventou aquela parada fictícia da pedalada fiscal contra a Dilma e depois deu perdão geral ao Temer?"

Jornalista e escritor Xico Sá.

 

 

"FAKE GOVERNOS"

 

Sempre falei que o Governo Federal deve ser exemplar aos demais governos. Depois do mau exemplo de Cristiane Brasil, olha o que aconteceu:

A Secretária de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial do Município de Bodocó (PE), já foi presa por RACISMO.

O prefeito da localidade é do Democratas (DEM), partido da base aliada do governo Temer.

 

Michel Temer disse que se dedicará a sua recuperação moral. Será que vai nascer de novo? Afinal, ele foi pro "lixo da história", sem reciclagem, há muito tempo.

 

Temer acaba de anunciar REDUÇÃO de 25% no litro da gasolina. Doravante, 1L será 750ml.

 

 

"FAKE DIREITA INTELIGENTE"

 

O escravocrata Flávio Rocha, dono da empresa Riachuelo (processada várias vezes por utilizar trabalho escravo e semi-escravo), tomou emprestado R$ 1,4 bilhão ao BNDES e depois lançou um manifesto a favor do Estado Mínimo. É muita cara de pau!

Cadê aquele pessoal que dizia que o BNDES não pode ser usado para fins particulares, como pra financiar “ditaduras comunistas”? Por que ficam calados sobre isso? Simples, porque ele não é comunista, é apenas um capitalista cínico.

 

Bolsominion nas redes afirma que na América Latina houve APENAS ditadores comunistas, como Fidel Castro.

Respondi-lhe (sem defender ditador nenhum) citando, além dos nossos presidentes-generais-ditadores, as DITADURAS DE DIREITA do Pinochet no Chile e do Papa Doc no Haiti.

Justamente o Papa Doc foi considerado por organizações internacionais o mais cruel ditador da America Latina (quem é Fidel mesmo?).

Mas é como discursar ao vento... à cabeça-de-vento. Pois, não conseguindo rebater tais afirmações, concluem que nunca existiu Direita ou Esquerda e que os presidentes-generais (1964-85) não eram ditadores (só não falou qual povo os elegeu).

Encerrei a conversa, pois quando um burro fala... o bicho mais inteligente sai de perto.

 

Após ler texto de Yuri Gil de Lima via Twitter:

Como desconstruir o papo de um bolsominion defendendo que os nazistas eram “socialistas-comunistas-marxistas-esquerdistas” (sim, eles misturam tudo!) só porque o partido nazista alemão tinha o nome de “Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães”:

"Se você acredita em tudo o que os nazistas diziam, você deve, necessariamente, acreditar em tudo o que a Coréia do Norte diz. Afinal, se nazistas, que são socialistas, não mentem, comunistas também não vão mentir."

Xeque-mate!

 

Uma professora foi ameaçada de estupro por um fã do Bolsonaro no WhatsApp. O agressor é menor de idade. Ela contatou a mãe dele e esta apreendeu o computador do filho e exigiu que o rapaz pedisse desculpas via aplicativo.

A maior parte dos bolsominions são moleques literalmente. Tão IMATUROS quanto o Mito deles. Eles ainda pedem a redução da maioridade penal mal sabendo que, caso seja aprovada, podem ser presos fazendo essas coisas.

Bolsominion não para de passar vergonha!

 

Meu reino por uma Direita inteligente, pelo menos seriam patriotas de verdade, não permitiriam ser manipulados a ponto de ajudar a destruir a nossa democracia e junto com esta a nossa nação.

  Autor:   Jenner Soares


  Mais notcias da seo Artigo no caderno Ligeirinhas
30/04/2017 - Artigo - Ligeirinhas Especial - Greve Geral - Por Gustavo Adolfo de Medeiros
Este "Ligeirinhas" ser dedicado basicamente Greve Geral. Poderia fazer um artigo comum, mas este formato do Ligeirinhas permite lanar o conhecimento e opinio sem precisar muita concatenao de ideias e ordem. ...



Capa |  Cincia e Educao  |  Cultura  |  Economia  |  Grande Mdia  |  Justia  |  Ligeirinhas  |  Literatura  |  MS DE MARO, MS DA MULHER  |  Poltica  |  Sociedade  |  Somente Imagens  |  Teologia e Vida
Busca em

  
108 Notcias